Cultura comemora Dia Nacional do Samba com eventos no Bosque Maia e Centro

170
dia-nacional-do -samba
Divulgação

Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba. Para festejar a data, a Secretaria de Cultura vai realizar três eventos para a população. Além do encontro “O Samba Pede Passagem”, na sexta-feira (29), no Bosque Maia, outros dois encontros gratuitos reunirão os profissionais e fãs do ritmo.

No domingo (1), o Bosque Maia será palco do evento “Dia do Samba”. A partir das 9 horas acontecem apresentações de chorinho e maxixe com os grupos Choramingando, Choro Moço e Família Macambira.

Das 11 às 19 horas, a festa continua com representantes de diversas comunidades do samba da cidade, com Samba do Sino, Pagode do Sobrado, Canto para Velha Guarda e Samba da Canja. Os grupos contarão ainda com as participações especiais de Sali Alpoim, Dario Neto, Célia Nascimento e Érica Cardeal.

O encerramento, à noite, contará com o show de Osvaldinho da Cuíca e participação da bateria show da Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg), com mestre sala e porta bandeira.

Na segunda-feira (2), a comemoração acontece na praça Getúlio Vargas, a partir das 16 horas, com grupos da Rua do Samba. Na ocasião acontece também o lançamento do CD da Liesg.

Via: PMG