Conheça mais sobre a campanha da nota fiscal paulista = nota fiscal do bem…

179

…e o oscar vai para: o consumidor com responsabilidade social

NOTA-FISCAL-DO-BEM

Imagine a cena: você, todos os dias, podendo decidir como o Governo vai destinar parte dos impostos que paga! Você vai ao supermercado, açougue, padaria, compra um sapato ou uma roupa e decide: “esse pedaço do meu ICMS vai para escolas, esse outro para hospitais, aquele outro para o tratamento de deficientes e assim por diante”.

A maior parte das pessoas, quando compra um produto, não pede cupom fiscal e, quando o faz, pega aquele pedaço de papel e o descarta logo em seguida. Todos os meses, são desperdiçados mais de 300 milhões de cupons fiscais. Para nós, todo cupom fiscal (nota fiscal) sem cpf, independente do valor, vale dinheiro!

O programa Nota Fiscal Paulista prevê que até 30% do imposto recolhido pelo estabelecimento comercial pode retornar em forma de créditos para quem pede o cupom fiscal com CPF (ou CNPJ) ou para as entidades beneficentes, legalmente assim declaradas (como ONGs, por exemplo) que recebam cupons fiscais em doação pelo consumidor sem o CPF. Quando você pede o cupom e o doa para uma entidade, está decidindo como o Governo deve distribuir o imposto que você paga.

Sendo um cidadão consciente o Oscar de Melhor Ator da Responsabilidade Social já é seu!

Fonte: Clube do Cupom Amigo