Conheça 10 carros com conceitos curiosos

183

Nos anos 60, no desenho norte-americano “Os Jetsons”, inovações tecnológicas como robôs, vídeos chats e outros equipamentos futuristas pareciam fazer parte de um mundo muito distante da realidade. Assim são os carros conceitos apresentados nos dias de hoje. Olhar para os protótipos pode ser uma maneira de imaginar como os veículos serão em um futuro que não está tão longe assim.

A fim de mostrar aos nossos leitores um pouco de como os carros serão nos próximos anos, fazemos aqui uma “viagem ao futuro” para exibir 10 carros conceitos curiosos. Confira:

1 – BMW i8 Concept Spider

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

BMW i8 Concept Spider (Fotos: Divulgação)
O BMW i8 Concept Spider foi apresentado no Salão de Pequim no ano passado. Ele é equipado com tecnologia híbrida, utilizando um motor elétrico e outro a combustão, a gasolina. O esportivo cabrio de dois lugares tem potência de até 358 cv.

2 – Citroën Tubik

 

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Citroën Tubik
Exibido no Salão de Frankfurt de 2011, o Tubik parece ser uma releitura da Volkswagen Kombi. O veículo, que tem capacidade para nove lugares, mede 4,8 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 2,05 m de altura.

3 – Spyker B6 Venator

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

 

Spyker B6 Venator
O Venator apareceu no Salão de Genebra deste ano, trazendo sob o capô motor V6 de 375 cv. A expectativa é de que, quando for lançado, seja oferecido por cerca de US$ 150 mil (aproximadamente R$ 300 mil).

4 – Subaru Viziv

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Subaru Viziv
O conceito da Subaru é um crossover que mescla motores a diesel e a eletricidade. O nome do protótipo é uma palavra inventada a partir da expressão “Visão para inspiração” (Vision for Innovation, em inglês). O modelo foi exibido no Salão de Genebra 2013.

5 – Honda Gear Concept Study Model

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Honda Gear Concept Study Model
O subcompacto, apresentado durante o Salão Internacional de Montreal, no Canadá, quer agradar a “geração Y”. O conceito foi inspirado nas engrenagens de bicicletas.

6 – Kia Cub

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Kia Cub
O modelo sul-coreano foi revelado no Salão de Seul deste ano. O conceito é um cupê compacto de quatro portas, sendo que as portas traseiras abrem para trás. O propulsor do protótipo é o mesmo 1.6 turbodiesel que equipa o Kia Pro_cee’d GT, de 201 cavalos de potência e 27 kgfm de torque.

7 – Twizy Renault Sport F1

 

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Twizy Renault Sport F1
Há uma semana, a Renault apresentou o seu mais novo carro conceito, o Twizy na versão Sport F1. O modelo elétrico foi revelado em Valladolid, cidade espanhola onde o protótipo é fabricado. Como sugere o nome do veículo, o carro tem tecnologia semelhante aos automóveis da Fórmula 1. Ele é equipado com o sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), que capta a energia que é desperdiçada com a aceleração e a reutiliza. A potência é instantaneamente multiplicada por seis, atingindo quase 10 cv.

8 – Mitsubishi GR-HEV

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Mitsubishi GR-HEV
Outro conceito que foi exibido no Salão de Genebra deste ano foi a picape da Mitsubishi. O modelo tem motor 2.5 e é movido a diesel. Há especulações de que o protótipo será um futuro L200. O veículo tem desenho futurista e oferece tração nas quatro rodas.

9 – Toyota i-Road

 

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Toyota i-Road
Com apenas 2,35 m de comprimento, o Toyota i-Road é um transporte individual projetado para centros urbanos. Seu motor elétrico de 5 cv pode chegar aos 50 km/h. O conceito é equipado com baterias de íon de lítio e pode ser recarregado em tomadas de 110 v ou 220 v, por três horas.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

10 – Audi Urban Concept

Audi Urban Concept
Os fãs da marca alemã vão gostar de conhecer este conceito curioso. O carrinho é ultra leve e tem a cabine feita de polímero reforçado com fibra de carbono (PRFC). O modelo tem espaço para dois passageiros e, segundo a marca, combina elementos de carros de corrida, de lazer e urbanos.

Via: ZAP Carros