Confira os campeões do Circuito Caixa e o Campeonato Brasileiro de Ginástica

245
Daniele Hypolito

Em Guarulhos, mais três ginastas conquistaram medalha de ouro neste domingo, pela II Etapa do Circuito Caixa. Na ginástica artística, Caio Costa e Adrian Gomes garantiram o primeiro lugar, enquanto Angélica Kvieczynski foi ouro na ginástica rítmica.

“Depois de algumas falhas que eu cometi no Brasileiro, foi uma volta por cima ficar com o ouro. Estou muito feliz e, agora, mais segura para conquistar bons resultados nas próximas competições”, disse Adrian Gomes.

Angélica Kvieczynski também falou sobre a conquista. “Ser campeã foi um alívio. Cometi alguns erros no Brasileiro e fico muito frustrada quando isso acontece; afinal, treino para acertar. O bom é que deu para perceber que mesmo depois de uns dias ruins é possível recuperar o resultado”. Na segunda posição, ficaram Péricles Silva, Ethiene Franco e Natália Gaudio. Francisco Barreto, Julie Simon e Maria Caroline Ricardo completaram o pódio.

Com o encerramento da segunda etapa do Circuito Caixa, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou quais serão os atletas que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-americano de ginástica artística, que será disputado no Chile, entre 3 e 8 de agosto.

Pela Seleção Masculina, os nomes que defenderão o Brasil são Arthur Mariano, Caio Costa, Diego Hypolito, Danilo Nogueira, Mosiah Rodrigues e Péricles Silva. Entre as meninas, Adrian Gomes, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumy Freitas e Gabriela Soares integrarão a equipe nacional. Na mesma data, também será disputado o Campeonato Pan-Americano de ginástica aeróbica, na Venezuela, e o Brasil será representado por Letícia Dias e Marcelo Martins.

Daniele Hypólito, do Flamengo, venceu o individual geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica ao marcar 56,950 pontos. Jade Barbosa, também do Rubro-Negro, terminou em segundo, com 55,750. O pódio foi completado por Bruna Leal, do Cegin, que fez 54,550.
Nas finais por aparelhos, Jade Barbosa venceu no salto e no solo. Daniele Hypólito foi prata nos dois exercícios. Bruna Leal venceu nas paralelas assimétricas, com Daniele em segundo lugar.

Na trave, Daniele Hypólito ficou em primeiro, com Ethiene Franco em segundo lugar. O Flamengo tambpem levou o ouro no femino por equipes, ao marcar 168,200 pontos. O Cegin ficou em segundo lugar, com 159,100 e o Grêmio Náutico União terminou em terceiro, com 153,350.

No masculino, a equipe do SERC/Santa Maria foi a campeã por equipes, com 252,368 pontos. O Esporte Clube Pinheiros ficou em segundo, com 251,003, e a Fupes/Santos terminou em terceiro, com 247,332.

Outra competição que acontecerá em agosto será a Universíade, do dia 13 ao 22, na China. A ginástica artística masculina brasileira será representada por Arthur Zanetti, Luiz dos Anjos, Francisco Barreto, Petrix Barbosa e Vitor Rosa. Eliane Sampaio e Angélica Kvieczynski integrarão a Seleção de Ginástica Rítmica.

Fonte: Terra