Confira a programação dos últimos dias do Salão do Livro de Guarulhos

307
Marçal Aquino
Marçal Aquino - Imagem Divulgação

A segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos termina neste domingo (8), onde continuam a desfilar grandes nomes da literatura nacional. O homenageado desta edição foi o escritor baiano Jorge Amado (1912-2001). A decoração do espaço do evento – uma tenda climatizada de 8 mil m² – foi criada com base nos livros do autor baiano. O evento acontece na avenida Odair Santanelli, s/n, no bairro Parque Cecap. A entrada é gratuita, das 9h às 22h.

Thalita Rebolças
Thalita Rebolças - Imagem Divulgação

Nesta sexta-feira (6), o apresentador Cunha Jr. media o “Fique Ligado”, que traz a sexóloga Laura Muller para um bate-papo com os jovens. Às 17h, o escritor cubano José Manuel Prieto e o agente literário francês Stéphane Chao participam da mesa redonda “Vozes das Américas”. O Café das Letras recebe às 19h30 o escritor e roteirista Marçal Aquino, autor de obras como O invasor Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios e de roteiros de filmes como Ação Entre Amigos O Cheiro do Ralo.

No sábado (7), o apresentador Cunha Jr. recebe às 15h no Fique Ligado a jornalista e escritora Thalita Rebouças, autora de livros voltados para o público juvenil. O músico Cadão Volpato recebe no Letra & Música, às 16h30, a poeta e compositora Alice Ruiz. Às 17h30, o Café Filosófico apresentado por Daniel Lins traz o filósofo Ricardo Fabbrini que apresenta a palestra Estética e Pós-Modernidade.

José Wisnik
José Wisnik - Imagem Divulgação

Em Crônicas Contemporâneas, às 18h30 a filósofa Márcia Tiburi recebe a antropóloga Mirian Goldenberg para um diálogo sobre o comportamento humano. Para encerrar o dia, o Café das Letras, às 19h30 apresenta o escritor João Gilberto Noll.

O encerramento será no domingo (8), com grandes nomes. O Fique Ligado, às 15h, recebe Jairo Bouer para um bate papo com os jovens sobre drogas, mediado pelo apresentador Cunha Jr. O Letra & Música, apresentado por Cadão Volpato, apresenta irreverente o cantor e ator Zéu Britto. O Café Filosófico de Daniel Lins recebe, às 17h30, a doutora em Filosofia Maria Cristina Franco Ferraz, para a palestra Memória e Esquecimento: Bergson, Nietzsche e a Contemporaneidade. Márcia Tiburi media a conversa com o psicanalista italiano radicado no Brasil Contardo Calligaris, às 18h30. Para encerrar esta edição do Salão do Livro de Guarulhos, o Café das Letras recebe às 19h30, o músico, compositor e ensaísta José Miguel Wisnik.

Jairo Bouer
Jairo Bouer - Imagem Divulgação

Espetáculos infantis

Durante o fim de semana de encerramento as crianças poderão participar de atrações infantis. No espaço infantil, haverá contação de histórias com Benita Prieto, Maurício Leite e Zé Bocca, às 10h30, 14h30, 16h30 e 18h30. Sexta-feira elas poderão conferir o Espetáculo de Bonecos Pedro e o Lobo, com a Cia. Imago, às 9h30, 13h30 e às 15h30. No sábado, o Grupo Ventoforte apresenta o Espetáculo Um rio que vem de longe, às 9h30, 13h30 e às 15h30. E no domingo, a Cia. Imago apresenta o Espetáculo de Bonecos A Flauta Mágica.

O Salão do Livro de Guarulhos 2011 é uma realização da Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL). Mais informações estão disponíveis no site: guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Salão do Livro de Guarulhos 2011

  • Data: Até domingo (8/5), das 9h às 22h
  • Local: Rua Odair Santanelli – Parque Cecap (Guarulhos – SP)
  • Valor: Gratuita
  • Estacionamento: Gratuito
  • Indicação: Livre

Fonte: Prefeitura de Guarulhos