Clube Leonor e Instinto Coletivo na Casa dos Cordéis

141

participação especial PHILL BLUESBAND na gaita (entrada 5 reais)

Imagem divulgação

A Banda Clube Leonor Foi formada em 2009 por Leonardo Cósz, Rodrigo Cósz e Marcos Vinícius; em março de 2011 Marcio Menechini e em Janeiro de 2012 Elton Pelegrini se juntaram ao grupo. O principal objetivo deste trabalho é exaltar a música poética de forma simples, com canções em português e falando sobre os nossos entimentos e acontecimentos do cotidiano.

Participou da “1º Noite Fora-do-Eixo” realizada em Guarulhos e apresentou seu trabalho em diversos pontos culturais como: Teatro Padre Bento, Teatro Nelson Rodrigues, Casa dos Cordéis, Teatro Ponte Alta, exposições da Secretaria de artes visuais da prefeitura da cidade (Lago dos Patos); inauguração do Espaço Cultural do Bosque Maia (Dia da criança) – evento este para mais de 20.000 pessoas; Espaço Cultural Esconderijuh, Livraria Café & Cultura, abertura do show do Teatro Mágico para mais de 5 mil pessoas, Rock nos trilhos 2012 evento realizado pela CPTM dentro da estação Barra Funda do metrô, participação no projeto Encontros idealizado e realizado pela produtora Cinemagia dentro da estação Paraíso do metrô e em outros locais do gênero.

Em 2012 lança o álbum “Novas Mudanças”, gravado no estudio G2 e produzido pelo seu guitarrista Marcio Menechini, em conjunto com a banda – trabalho que pode ser baixado gratuitamente nos endereços abaixo. As 11 canções do álbum são executadas de forma clara e simples levando em consideração suas letras e sonoridade, os detalhes e a sinceridade são pontos imprescindíveis, se tornando uma marca registrada da banda. Músicos participantes: Leonardo Cósz – Voz e Violão ,Marcos Vinícius – Contra-Baixo, Rodrigo Cósz – Bateria e Backing vocal, Marcio Menechini – Guitarra e Backing Vocal, Elton Pelegrini – Teclados.

Imagem Divulgação

A Banda Instinto Coletivo é música do cotidiano, às vezes com teor social, influência variada e paixão pelo rock. Esses são os principais ingredientes que compõem o estilo da banda Instinto Coletivo. Formada na cidade de Guarulhos, a banda traz no currículo abertura de shows Pitty, Nando Reis, Fresno, Festival Ressoar nos Bairros da Rede Record, Virada Cultural, Demofest, CLAM Rock no Posto, entre outros.

Em outubro de 2011 a banda foi uma das vencedoras do São Judas Music Festival e como premio gravou duas músicas para a coletânea da Universidade São Judas Tadeu no estúdio Midas, em São Paulo. Atualmente a banda trabalha as músicas que fazem parte da coletânea independente CLAM Rock, lançada em 2011 – projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FUNCULTURA) da cidade de Guarulhos. O álbum foi gravado e mixado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo, e traz quatro faixas inéditas do Instinto Coletivo. Destaque para Culpado Antes Que Se Prove o Contrário e Ayer, primeira música da banda gravada em espanhol. Músicos participantes: Diego Gonzalez – vocal, Juan Gonzalez – guitarra, Walter Jr. Miranda – baixo, Leandro Sousa – bateria

Serviço

  • Data: 09 de Dezembro de 2012
  • Horário: às 18h00
  • Local:  Casa dos Cordéis (Veja o endereço)
  • Valor: R$ 05,00