Cerca de 500 ciclistas participaram da 1ª Bicicletada da Juventude de Guarulhos

371
1º Bicicletada da Juventude de Guarulhos
Imagem Divulgação

Cerca de 500 ciclistas participaram na manhã deste domingo (1º) da 1ª Bicicletada da Juventude de Guarulhos, segundo a Coordenadoria da Juventude, órgão responsável pela iniciativa. A ação teve como objetivo promover a discussão e a conscientização das pessoas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, saudável e alternativo.

Com início no Bosque Maia, o trajeto incluiu importantes vias públicas da cidade, como as avenidas Paulo Faccini e Presidente Tancredo Neves, rumo à ciclofaixa existente na avenida Ministro Evandro Lins e Silva, ao lado do Hospital Geral do Cecap. Os ciclistas percorreram uma distância estimada de 6,4km.

“Ficou a sensação de ‘quero mais’ por parte de cada um dos participantes. Isso ficou evidente no percurso que fizemos, já que devido à animação das pessoas, acabamos retornando ao Bosque Maia”, disse o coordenador da Juventude, Wagner Hosokawa. O percurso original previa término do passeio no Cecap.

A 1ª Bicicletada de Guarulhos, que reuniu ciclistas da capital paulista, teve apoio das secretarias de Transporte e Trânsito e de Esporte, Recreação e Lazer, além da ONG Movimento Ciclista Alvorosso.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos