Centro de Terapias Naturais tem Mês de Primavera com programação especial

118
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A estação mais florida do ano começa no dia 22 de setembro. E o Centro de Referências em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral, da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, preparou, em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Trânsito e Educação, uma programação especial no parque Julio Fracalanza, rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta.

A abertura ocorre no sábado (21), às 10 horas, com apresentação do coral infantil da escola El Shadai. Até as 13 horas haverá uma série de atividades como criação de mandala, trilha ecológica monitorada pelo parque e dança circular dos povos. No domingo (22), às 9 horas, haverá um passeio ciclístico em alusão ao “Dia Mundial sem Carro” para crianças (acompanhadas por um responsável).

Na segunda-feira (23), às 10 e 15 horas, haverá diversas atividades lúdicas para os pequenos além de shantala (massagem em bebês e crianças). Na terça-feira (24), das 9 às 14 horas, o “Nutrir & Florir” atenderá gratuitamente a população com terapia floral. Também haverá a palestra “Shantala – Um toque de amor”, com a responsável pelo Centro de Terapias, Andréia Valente Tarsitano.

Na quarta-feira (25), das 9 às 14 horas, a “Estação Terapêutica” atenderá gratuitamente os frequentadores do parque com diversas terapias como florais, auriculoterapia, quick massage, reflexologia e outros. Às 15 horas, o “Chá da Tarde” discutirá sobre a arte da cura pelos florais e a alquimia das flores com degustação de chás de primavera. Também terá dança circular dos povos com roda de renovação e cura para as mães de todas as idades.

Na quinta-feira (26), Dança Circular dos Povos, às 10 horas, apresentação de dança cigana e nega maluca, às 14 horas, e o “Túnel das Virtudes”, uma trilha ecológica e caminhada meditativa, às 15 horas. Na sexta-feira (27), às 9 horas, meditação e música; às 10 horas, danças circulares; às 14h30, apresentação de dança cigana e nega maluca e, às 15 horas, danças circulares.

O último dia de atividades será no sábado (28), das 10 às 14 horas, com concerto musical liderado pelo maestro Celso Franchini, com a “Camerata da Primavera”, de Vivaldi. Também haverá Jogo da Transformação – Brahma Kumaris, degustação de chás e apresentação de dança cigana. Mais informações pelo telefone 2408-1366.

Via: Prefeitura de Guarulhos