Centro de Referência do Idoso oferece cursos gratuitos

198
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O Centro de Referência do Idoso (CRI), criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, oferece cursos gratuitos para pessoas com idade acima de 50 anos.

O Centro tem aulas de ginástica, lien-chi (ginástica oriental) com meditação, mosaico, teatro, jogos de mesa, oficina de lençóis, patchwork (trabalho com retalhos), arraiolo (tapete bordado com lã), Pilates, pintura em madeira, dança de salão, natação (parceria com a FIG da Vila Rosália), hidroginástica (parceria com Associação dos Servidores Públicos), vôlei para terceira idade (parceria com o clube da Associação Atlética Banco do Brasil), yoga, alfabetização de adultos, bingo/bazar, tricô, crochê, violão e pintura em tecido.

Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis. Para se inscrever, os idosos devem comparecer ao CRI com os seguintes documentos: carteira de identidade (original e xerox), comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e atestado de liberação médica para a prática de exercícios físicos.

Além disso, toda sexta-feira, a partir das 14 horas, o CRI realiza o tradicional baile da terceira idade, conhecido como Sexta Dançante, com a finalidade de estimular a integração e a convivência dos idosos. O Centro de Referência do Idoso fica na avenida Salgado Filho, 1.732, no Santa Mena. Mais informações pelo telefone 2408-3708.

Via: Prefeitura de Guarulhos