CEAs promovem atividades gratuitas neste mês de abril

267
foto: Márcio Lino/PMG
foto: Márcio Lino/PMG

O mês de abril começou com muitas opções de atividades e oficinas nos Centros de Educação Ambiental (CEAs) dos parques Fracalanza, City Las Vegas, Chico Mendes e Bosque Maia.

Além da conhecida feira de trocas, o Parque Fracalanza vai proporcionar oficinas de origami, sessão de cinema, meditação, palestras, artesanato e sarau. O parque completa 1 ano de revitalização e ganhou biblioteca especializada em sustentabilidade, academia popular, além da recuperação da antiga casa, onde são realizados os encontros e atividades.

No City Las Vegas tem oficinas de mosaico, troca de saberes, palestras sobre gestão ambiental e sustentabilidade, entre outras atividades. O local tem uma extensão de 27 mil metros quadrados, com quadra esportiva, parque infantil, pista de skate, campo de areia e biblioteca.

Por sua vez, no Chico Mendes serão realizadas oficinas de retalhos, crochê, pintura em tecido, artesanato e biscuit. O parque possui quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parque infantil, mesas, bancos, quiosques e trilhas.

Já o Virgínia Ranali promove os famosos passeios monitorados no Bosque Maia, com um percurso socioeducativo que aborda a história de Guarulhos e a importância de seus recursos naturais, além do atendimento sobre o IPTU Verde, e a palestra com o tema “Recursos Hidrícos”, nesta sexta-feira (5).

Mais informações sobre a programação e os horários nos Centros de Educação Ambiental (CEAs):

  • CEA City Las Vegas: rua Reinaldo César de Oliveira, s/nº – Jardim City – telefone: 2458-1666
  • CEA Chico Mendes: av. José Miguel Ackel, 1.100, Vila Isabel – telefone: 2425-4369
  • CEA Virgínia Ranali: av. Papa João XXIII, 219, Jardim Cidade Maia – telefone: 2441-4696
  • Parque Fracalanza: rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta – telefone: 2441-0380

Via: Prefeitura de Guarulhos