Carlos Silva na Casa dos cordéis

280

convite_can Carlos Silva (julho 2015)Ouvir o canto falado do poeta e cantador CARLOS SILVA, é mergulhar no conhecimento literário e musical com temas que nos cercam o dia a dia, enriquecendo ainda mais os nossos momentos de lazer e conhecimento através da arte.

A literatura de cordel é bastante utilizada nas apresentações de CARLOS SILVA, pois o mesmo já escreve há muito tempo, tendo publicado mais de trinta e cinco livretos de cordéis, tendo sido premiado pelo CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em São Paulo com o livreto: MIGRANTES DA CORAGEM, que fora posteriormente publicado também pela Editora Luzeiro em São Paulo-SP.

A Editora Saraiva publicou o texto ESTRANGEIRISMO, num livro didático, divulgando ainda mais a poesia desse cantador, apaixonado pelas belezas naturais e do povo do seu país. Até aqui, já somam 35 cordeis produzidos, declamados em feiras culturais e em locais como: Bienal do livro em Salvador, Congresso da Mandioca em Maceió, parques de exposições e colégios. Nas cidades de Euclides da Cunha,
Monte Santo, Canudos Uauá, Juazeiro, Irecê, Feira de Santana, o poeta divulga sua arte entre versos e canções Feira do Livro e do semi-árido em Feira de Santana.

O mais recente trabalho literário é o livro: Poemas caminhos e versos, um mergulho nos atos gestos e costumes do povo deste Brasil, repaginado em versos pelo poeta.

Serviço

  • Data: 18/07/2015
  • Horário: às 20h
  • Local: casa dos Cordéis
  • Valor: R$ 10,00