Caratecas faturam 12 medalhas em torneio na Capital

192
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

No último domingo (26), oito caratecas da equipe de base Esporte Guarulhos representaram a cidade no IV Torneio Ornaghi Shito Ryu (OSK) de Caratê realizado no Círculo Militar de São Paulo, no Ibirapuera. A equipe faturou um total de doze medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Marcos Vinicius A. Carneiro, Nicholas Miguel Ornelas e Daniel Dantas de Souza conquistaram dois ouros cada um, sendo um na categoria kata e outro na kumitê. Edson Siqueira também trouxe duas medalhas casa: uma de ouro pela vitória na kata, e outra de prata na kumitê. Já Paulo Vitor A. Carneiro faturou duas medalhas de prata. Os caratecas Evelyn Lopes e Edson Santos Campos, conquistaram, respectivamente, prata e bronze na kumitê. Lucas José de Souza também pontuou com a 4ª colocação na kumitê e o 5º. Lugar na kata.

Para a torcida guarulhense, o momento mais emocionante do torneio foram as finais das categorias kata e kumite 11 a 12 anos de idade. Ambas tiveram os guarulhenses Paulo Vitor e Nicholas Miguel como finalistas. Nas duas disputas o ouro ficou com Nicholas. Cerca de 200 atletas de 14 cidades participaram do torneio.

Via; Prefeitura de Guarulhos