Campanha do Agasalho 2013 começa nesta quarta-feira

254
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 8, às 10 horas, ocorrerá a abertura da Campanha do Agasalho deste ano, no Paço Municipal. A ação da Prefeitura, feita por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, pretende arrecadar mais de 280 mil peças em parceria que envolve o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada para aquecer os mais necessitados. O tema deste ano é “Doe mais que calor humano, doe roupa”.

A Campanha do Agasalho 2013 traz a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, de sucessos como “Madri” e “É Tenso”, como garotos-propaganda. Além de recolher os tradicionais agasalhos, a intenção é também arrecadar enxovais de bebês, fraldas infantis e geriátricas, cobertores, colchões e roupas masculinas. No ano passado, foram recolhidas mais de 270 mil peças e, para este ano, a expectativa é aumentar o número de agasalhos em bom estado.

A coleta será feita em mais de 300 postos distribuídos entre comércio, redes de supermercados, escolas, faculdades, universidades, condomínios, bancos e em todos os órgãos da Prefeitura indicados com cartazes da campanha e caixas coletoras.

Serão atendidas 140 entidades beneficentes, dentre elas asilos, associações de moradores de rua, igrejas, ONGs e pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura. Além disso, serão distribuídos agasalhos nas atividades de distribuição de sopas a desabrigados, durante plantões noturnos no inverno.

A Campanha do Agasalho será encerrada em 30 de agosto, mas as doações são atemporais, podendo ser feitas durante todo ano. Para participar, basta ir até um dos postos de coleta ou solicitar a retirada da doação em casa. Mais informações pelo telefone 2408-3153.

Via: Prefeitura de Guarulhos