Bosque Maia recebe na quarta-feira espetáculo infantil em teatro inflável

148

O Bosque Maia recebe na próxima quarta-feira, dia 12, o projeto Teatro Portátil, da Cia. Pia Fraus. A apresentação do espetáculo infantil “Círculo de Baleias” começa às 15h30 e tem entrada gratuita. A peça, contemplada pelo ProAC e com apoio da Secretaria de Cultura, será representada dentro de um teatro itinerante inflável, equipado com som, ar condicionado, assentos e outro itens, de modo a proporcionar conforto aos espectadores.

O espetáculo “Círculo de Baleias” narra a história de um filhote de baleia jubarte, nascido na Bahia, e suas aventuras ao lado de um simpático pinguim durante uma migração rumo ao Pólo Sul. A peça também alerta para a problemática da falta d’água e para os impactos causados pela poluição de nascentes e rios a todo ecossistema marinho.

Para conferir o espetáculo, é necessário retirar os ingressos no local uma hora antes do início da apresentação. Público limitado a 120 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2087-4175 ou no pelo email [email protected]. Além desta sessão aberta ao público, outras serão oferecidas para estudantes de escolas públicas e entidades sociais.

​​Sobre a companhia

Fundada em 1984, a Companhia Pia Fraus consolidou um repertório com características muito particulares, que busca o aprofundamento e a integração dos recursos do teatro, teatro de bonecos, dança, circo e artes plásticas, para desenvolver uma linguagem que aprimore dramaticamente cada uma destas áreas.

Em seus 30 anos de existência, a Pia Fraus produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro de 19 países, entre eles Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, França, Inglaterra, Escócia , Índia, Timor Leste, Eslovênia, Holanda , Equador, Bélgica, além de todos os estados do Brasil.

Serviço

  • Data: 12 de novembro de 2014
  • Horário: às 15h30
  • Local: Bosque Maia