Aula do ProMuNe abre festividades do 12º Mês de Gênero de Guarulhos

242
Aula do ProMuNe abre festividades do 12º Mês de Gênero de Guarulhos

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Coordenadora de Políticas para as Mulheres (CPM) abriu oficialmente nesta segunda-feira (5), as festividades do 12º Mês Especial de Gênero de Guarulhos, com aula explicativa do Projeto Mulheres de Negócios (ProMuNe) para cerca de 200 pessoas.

A iniciativa tem por objetivo atender as interessadas em montar ou ampliar o próprio negócio, por meio de aulas práticas nas áreas de educação financeira e gestão de negócios, e a concessão de crédito, com juros abaixo do mercado oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Na ocasião o prefeito Sebastião Almeida disse às presentes que iniciativas como o ProMuNe são fundamentais para o fortalecimento das mulheres, pois garante uma grande transformação social. “Na medida em que uma mulher monta o próprio negócio, ela gera empregos para sua região e o dinheiro do seu comércio fortalece economicamente o seu próprio bairro. É um processo em que todos ganham desde a mulher empreendedora, que aumenta a renda e a qualidade de vida da sua família, e a transformação social do próprio bairro,” concluiu.

Confira mais informações sobre o projeto

Via: Prefeitura de Guarulhos