Atleta Guarulhense quebra recorde e é campeã estadual dos 10 mil metros

208
Imagem Divulgação

Tatiele Roberta de Carvalho, da equipe Estrela/Esporte Guarulhos, é a mais nova campeã e recordista estadual da categoria 10 mil metros rasos. Neste fim de semana, durante o Campeonato Estadual Sub-23, no Ibirapuera (SP), a atleta completou o percurso em 34m39s03 e superou a marca de 36m47s25 estabelecida em agosto de 2004 pela paulista Gabriela da Costa Oliveira.

Mas o excelente desempenho dos atletas de Guarulhos não parou por aí. Outros três representantes da cidade também se destacaram na competição. São eles: Melissa Rodrigues L. da Silva, campeã dos 400 metros com barreiras (1m03s29), Mislene Aparecida Soares, campeã dos 3 mil metros com obstáculos (13m32s59) e Túlio Bernardo M. Alfano Moura, vice-campeão do salto triplo, com marca de 15m04.

Segundo o professor Neilton Moura, coordenador do Atletismo em Guarulhos, o resultado foi bastante satisfatório, principalmente no caso de Tatiele que geralmente compete nos 1.500 e nos 5.000 metros. “O resultado de Tatiele surpreendeu já que ela não costuma competir nos 10 mil metros, mas todos se saíram muito bem e estarão representando a cidade nos próximos Jogos Abertos do Interior, em novembro, na cidade de Mogi das Cruzes (SP)”, afirma Neilton.

Na colocação geral, a equipe feminina Estrela/Esporte Guarulhos ficou em 7º lugar, e a masculina, na 9º colocação, entre as 25 equipes que pontuaram. A ADC Estrela de Guarulhos conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer – Departamento de Desporto Amador / Gerência Técnica de Esportes de Alto Rendimento.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos