As melhores vitaminas para sua pele

270
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Você sabe quais são as melhores vitaminas para sua pele? Com essa avalanche de produtos nutri cosméticos que chegam a todo o momento no Brasil e no mundo e tantas novas marcas, nós consumidores ficamos muitas vezes com dúvidas e com dificuldades para escolher qual é a melhor “vitamina” para se usar e qual delas realmente é capaz de cumprir o que promete.

Vitamina C
Vitamina bastante conhecida, encontrada na acerola, laranja, é ótima para pele, pois possui propriedades hidratantes e ainda fornece propriedade esfoliante naturais e de limpeza, a vitamina C é imbatível e não pode faltar em um protocolo de tratamento e prevenção do envelhecimento da pele. Tanto em cápsulas quanto em cremes, ela é essencial para a fabricação de colágeno e elastina, ela é indicada para todas as idades e todos os tipos de pele, tratamento em manchas, fumantes e sinais de envelhecimento.

Vitamina A
Talvez uma das mais importantes, ajuda a manter as células da sua pele saudáveis. É eficaz na remoção de acnes, estrias, cicatrizes, rugas, quando aplicada sob a forma de creme, e ainda combate os radicais livres, que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças. É encontrada em quantidades elevadas em cenouras.

Vitamina E
Funciona também como antioxidante, combatendo os radicais livres, substâncias que causam danos à pele como o aparecimento de rugas e flacidez. Ela protege a pele contra a radiação solar, contra as toxinas da poluição, o frio e o calor excessivo e ainda contra a fumaça do cigarro. Um dos maiores beneficiados é o colágeno que na presença de vitamina E se mantém íntegro e forte, além da elastina e do ácido hialurônico. Ela deve ser usada pelas pessoas que mais tomam sol, pelos fumantes e por quem vive nas grandes cidades onde a poluição é maior. Se você tem pele sensível e irritada também pode se beneficiar das propriedades desta fantástica vitamina.

Niacinamida
Ainda pouco conhecida da população e dos cosmetologistas e também chamada de vitamina B3, é uma das maiores amigas da pele. Seus benefícios são inumeráveis e vão desde o clareamento das manchas até a proteção contra a desidratação e contra a acne. Nas peles oleosas a niacinamida equilibra a produção de sebo, nas peles secas ela aumenta a produção de ceramidas e garante a hidratação fisiológica da pele e nas peles com manchas ela clareia através de um efeito iluminador.

Vitaminas do complexo B
Essas vitaminas também são uteis, pois melhoram a tensão da pele, e ainda ajudam a manter seu tônus, prevenindo a formação de acne. Há extratos de plantas que contêm essas vitaminas como o óleo de abacate e óleo de semente de uva, alimentos que ajudam a pele e trabalham como hidratantes.

Por Keni Rodrigues *Fisioterapeuta/ Técnica em Estética KR Studios
Tel: 11-9583-8893 [email protected]