Anhanguera promove atividades lúdicas na Semana Mundial do Brincar

196
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Jogos recreativos, cooperativos, de tabuleiro e dança são algumas das atividades abertas ao público

A programação do final de semana está repleta de atividades para quem não quer ficar dentro de casa com as crianças. Alunos e professores do curso de Pedagogia da Anhanguera de Guarulhos vão oferecer diversas atividades de recreação e educativas para pais e filhos aproveitarem juntos durante a Semana Mundial do Brincar.

As atividades acontecem neste sábado (25), a partir das 13h, no Lago dos Patos, e no domingo (26), das 8h às 12h e das 14h às 16h30 no Bosque Maia. Dentre as brincadeiras estão jogos recreativos, jogos cooperativos, jogos de tabuleiros, brincadeiras folclóricas, dança circular e muito mais.

A ação faz parte da campanha promovida pela parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e ONG Aliança Pela Infância e tem como objetivo mobilizar adultos para lembrar sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem, além de promover um espaço onde pais e filhos poderão passar mais tempo juntos.

“As atividades lúdicas proporcionam momento de descontração e aprendizado, além de preservar a convivência familiar”, afirma o coordenador do curso de Pedagogia da Anhanguera de Guarulhos, professor Antônio Rodolfo de Siqueira.

Serviço

Semana Mundial do Brincar – Anhanguera de Guarulhos

Data: 25 de maio, a partir das 13h
Local: Lago dos Patos – Guarulhos/SP

Data: 26 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 16h30
Local: Bosque Maia – Guarulhos/SP

Valor: Entrada gratuita