Anhanguera de Guarulhos promove caminhada contra o HIV e promoção da saúde

165
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Ação mobiliza comunidade para melhor qualidade de vida neste domingo, a partir das 8h30

A Faculdade Anhanguera de Guarulhos promove neste domingo (dia 1º) o Dia Mundial do Combate ao HIV. Para mobilizar os moradores da região, será promovida uma caminhada, com saída às 8h30 da unidade, que passará por principais vias da cidade, como Av. Monteiro Lobato, Rua João Gonçalves, Av. Salgado Filho, Rua José Hipólito, com chegada ao portão dois do Bosque Maia. O trajeto poderá ser feito em 22 minutos, que será animada por um carro de som.

Após a caminhada, serão realizadas no Bosque Maia atrações gratuitas, como dança de rua, apresentação do Grupo de Escoteiros de Guarulhos, jogos e brincadeiras, pinturas no rosto, esculturas em bexigas, além de distribuição de preservativos e folhetos informativos e orientações sobre qualidade de vida.

“Nosso objetivo é mobilizar a população sobre a educação, saúde e bem estar e colaborar com o Dia Mundial do Combate ao HIV e o Câncer de Colo de Útero”, explica o coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Guarulhos e organizador da ação, professor Antonio Rodolfo de Siqueira.

Existem no Brasil, segundo estimativas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e do Ministério da Saúde, entre 490 mil e 530 mil pessoas infectadas pelo vírus HIV, sendo que cerca de 135 mil delas não sabem que têm a doença ou nunca fizeram o teste.

Serviço:

Caminhada para o Dia Mundial do Combate ao HIV

  • Dia: 1º de dezembro
  • Horário: a partir das 8h30

Concentração: Faculdade Anhanguera de Guarulhos
Endereço: Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP

Bosque Maia
Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n° – Centro – Guarulhos/SP

Entrada gratuita