Academia Guarulhense de Letras promove Feira do Livro

425
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Evento ocorre em parceria com a Lê Guarulhos e acontecerá na Biblioteca Monteiro Lobato, de 21 a 27 de julho.

Em alusão ao Dia do Escritor, 25 de julho, a Academia Guarulhense de Letras em parceria com a Lê Guarulhos e demais apoiadores, promovem a FLEG- Feira do Livro do Escritor Guarulhense.

O evento acontecerá de 21 a 27 de julho de 2013, das 17h às 21h na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Rua João Gonçalves, 439 – Praça João Ranali – Centro – Guarulhos

Trata-se de um evento público, gratuito e destinado a divulgação e comercialização de obras dos escritores guarulhenses.

Durante a feira haverá a apresentação de saraus, palestras, números musicais a exemplo da Banda Lira e da Banda da Guarda Civil Metropolitana, autógrafos, mesa de debates, além de venda de livros com desconto e também sorteios diários de obras que acontecerá sempre às 21h.

Os escritores que desejarem participar, podem entrar em contato com [email protected]

O evento é de iniciativa da Academia Guarulhense de Letras, terá a comercialização pelo Espaço Novo Mundo – Livraria Nobel (Bosque Maia), e contará com apoio da Lê Guarulhos, Neux Comunicação, Editora EETEL, CD Novo Amanhecer, AAPAH, Casa dos Cordéis e Guarulhos Convention e Visitors Bureau.

A programação completa estará em www.letrasguarulhenses.com.br/fleg.

ANDALIVRO

Será lançado no evento o Projeto Andalivro, que é uma iniciativa da Academia Guarulhense de Letras e da Lê Guarulhos, que disponibilizará livros como obra livre e circulante A ideia, segundo Jacques Miranda, um dos organizadores do evento, é que a obra circule livremente após ser lida. “O leitor terá contato gratuito com a obra e terá a obrigação de deixá-la em algum lugar público para que outras pessoas possam fazer o mesmo. Desta forma, o livro irá circular”, afirmou Miranda.

A Lê Guarulhos, entidade que já promove eventos na cidade, estará pela primeira vez em parceria com a Academia Guarulhense de Letras. “Estamos muito motivados em participar ativamente desta primeira feira, de muitas”, lembrou Elmi Omar, membro da Lê Guarulhos e atuante na preservação da história e patrimônio da cidade.

Para a AGL, “Esta é uma grande oportunidade da comunhão das entidades que apoiam a leitura da cidade e uma iniciativa que trará bons frutos para a cultura”, finalizou Clóvis Domingues, Presidente da Academia Guarulhense de Letras.

Serviço:

FLEG- Feira do Livro do Escritor Guarulhense

  • Data: De 21 a 27 de julho de 2012
  • Horário: das 17h às 21h
  • Local: Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Veja o endereço)
  • Valor: Evento gratuito e aberto ao público

Via: Radio Palermo