Abertas novas oficinas do Cine Musical

170
Oficina de Música

O projeto Cine Musical, realizado pela Oficina Cultural Metropolitana, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos, tem mais um módulo este mês com as oficinas de Música e Preparação de Ator. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura até dia 12 de junho e a participação é gratuita.

Para se inscrever, basta ser um amante de cinema, música, dança ou canto e ter a partir de 16 anos de idade. As aulas vão ocorrer na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro). Neste ano, a proposta do Cine Musical é realizar um curta-metragem no gênero musical, em que os participantes criarão um roteiro baseado na cançãoAmizade Sincera, de Renato Teixeira.

O Cine Musical prevê ainda oficinas de filmagem (julho) e edição (setembro). O projeto abrange outras 31 cidades da Região Metropolitana.

Como vai ser

A Oficina de Música, coordenada por Roberto Votta, terá dez encontros, a partir do dia 15 de junho. Já a de Preparação de Ator, com Carolina Fabri, começa no dia 17 de junho.

Com objetivo de dar noções básicas de música instrumental e canto, a Oficina de Música vai selecionar e preparar os instrumentistas para a criação de arranjos, instrumentação e performance.

Já a Oficina de Preparação de Ator tem como objetivo a construção da personagem e encenação de uma obra audiovisual. Serão estudados e experimentados métodos específicos da interpretação para o cinema, porém sem ignorar as ferramentas de atuação, oriundas do teatro.

Serviço
Cine-Musical – Módulos de Música e Preparação de Ator
Inscrições até dia 12 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, presencialmente, na Secretaria de Cultura, Núcleo de Ação Cultural, Av. Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo, pelo telefone 11 2087-4177, ou de preferência pelo formulário eletrônico, disponível em: http://goo.gl/forms/cs5kYW4LKb