Aberta as inscrições para o Festival de Música Estudantil

165
Imagem Divulgação

A Prefeitura promoverá em agosto e setembro deste ano o Festival de Música Estudantil em diferentes espaços da cidade.

O evento terá 50 composições selecionadas e cinco eliminatórias. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 17 de junho.

Festival é voltado a estudantes com mais de 14 anos que estejam cursando os ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, em instituições públicas ou particulares de Guarulhos. O objetivo é valorizar a produção musical, bem como democratizar o acesso à produção cultural, valorizando a troca de experiências entre artistas e público. O evento pretende ainda incentivar a ação social, pois para assistir as eliminatórias, o público deverá doar alimentos não-perecíveis que serão encaminhados a entidades beneficentes indicadas pelas escolas.

Não há restrição de gênero musical, os estudantes poderão inscrever apenas uma composição. Serão aceitas participações em grupo ou com artista solo. A canção deverá ser original, exclusiva ou em parceria, e representar uma entidade de ensino.

As inscrições dos estudantes da rede pública estadual serão feitas via Diretorias de Ensino Guarulhos Norte e Guarulhos Sul. Já as de representantes das escolas municipais e particulares serão feitas na sede da Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (exceto feriados). Não serão aceitas inscrições por correio ou endereço eletrônico, ainda que postados ou enviados dentro do prazo.

Os dez primeiros classificados (grupos ou artistas) vão participar do CD do Festival, sendo que o primeiro colocado ganhará também a gravação de um videoclipe.

As informações completas sobre o Festival estão disponíveis no site www.guarulhos.sp.gov.br, em Secretaria de Cultura/Festival de Música Estudantil de Guarulhos ou pelo telefone (11) 2087-4175.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos