A Paixão de Cristo será encenada nos dias 6 e 7 de Abril

272
Imagem Divulgação

Depois de cinco anos sendo apresentada no Paço Municipal, no Bom Clima, a encenação de A Paixão de Cristo ganha novo palco neste ano. A maior montagem a céu aberto de Guarulhos acontecerá nos dias 6 e 7 de abril no Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. O espetáculo começa às 19h30 e tem entrada gratuita.

A mudança de local foi pensada para oferecer mais conforto para o público nesta 6ª edição da peça religiosa promovida pela Prefeitura e pela Tropico’s Cia de Teatro. Mais de 15 mil pessoas são esperadas em cada dia de apresentação. Não só espectadores da cidade ocuparão as arquibancadas, mas também pessoas de regiões vizinhas como Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, entre outras.

Com 16 cenários e duas horas e meia de duração, o espetáculo terá como tema “O Apocalipse” e será uma mistura de interpretação e recursos audiovisuais. Telões vão apresentar imagens reais e atuais sobre tragédias já previstas na Bíblia séculos atrás. Os destaques ficam por conta da trilha sonora, que será feita ao vivo por maestros e músicos do Conservatório Municipal de Guarulhos, e também por um dos personagens da peça, que fará o papel de mensageiro e terá todas as sua falas em hebraico e aramaico.

Figurinos e objetos usados na montagem também merecem atenção especial neste ano. As louças foram confeccionadas e trazidas da cidade pernambucana de Caruaru. Todas as peças são réplicas das usadas na época de Cristo. Os móveis também foram baseados no passado. Um projeto da Secretaria do Meio Ambiente, que reutiliza madeira de árvores caídas na cidade, está construindo os móveis que serão usados na peça, inclusive uma cópia idêntica da mesa da última Ceia.

Mais de 800 pessoas trabalham para a realização do evento. Deste total, cerca de 300 são atores de núcleos teatrais da cidade e também figurantes enviados por igrejas da região.

Serviço

  • Data: 6 e 7 de Abril de 2012
  • Horário:  a partir das 19h
  • Local: Estádio Arnaldo José Celeste,fica na avenida Domingos Fanganiello, 316, na Ponte Grande
  • Valor: Gratuito
  • Indicação: Livre

 

Via: Prefeitura de guarulhos