7 apps para aprender uma nova língua

328
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

7 apps para aprender uma nova língua

Existem inúmeros motivos para aprender uma nova língua: a Copa do Mundo, uma viagem para o exterior ou aumentar as oportunidades de emprego. Hoje, ir até uma escola de idiomas é apenas uma das opções para isso. É possível aprender bastante com apps disponíveis para tablets, smartphones e computadores. O Downloads INFO traz uma lista com sete aplicativos que irão ajudar quem quer começar a aprender uma língua estrangeira. Aliás, tem até um app para libras, a língua de sinais. Confira!

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Duolingo
Este webware, que conta também com versão para iOS e Android, é ótimo para brasileiros que querem aprender inglês. Ele traz lições que vão do nível mais básico até um avançado, e ensina de números a pronomes e conjugações.

As tarefas apresentadas pelo Duolingo envolvem traduzir termos básicos, entender a pronúncia de palavras e montar frase, sempre de acordo com o nível escolhido pelo aluno.

O sistema funciona mais ou menos como um jogo de perguntas e respostas: você tem três “vidas” no começo, que representam a quantidade de vezes que pode errar. Se perder todas, terá que começar a atividade novamente.

Além de inglês para brasileiros, o Duolingo oferece aulas de espanhol, francês, alemão e italiano para quem sabe inglês.

[Baixe o Duolingo para Android]

[Baixe o Duolingo para iOS]

[Acesse o Duolingo pelo]

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Pili Pop
Pili Pop é um app com conteúdo pago, feito para crianças aprenderem inglês. Com um visual colorido e chamativo, o aplicativo apresenta, inicialmente, seis fases, que funcionam mais ou menos como jogos. Elas são divididas por temas, e cada uma ensina, de forma diferente, uma série de palavras relacionadas ao assunto.

O sistema de pontos tenta incentivar a repetição da fase, mais ou menos como acontece em Angry Birds. Enquanto não atinge o máximo na pontuação (três estrelas) e aprende todas as palavras possíveis, o jogador pode tentar de novo e de novo e, dessa forma, acaba decorando tudo que é ensinado no exercício.

O Pili Pop lançou também uma versão especial de natal no ano passado, o Pili Pop Christmas, em que o conteúdo é gratuito porém menos extenso.

[Baixe o Pili Pop para iOS]

[Baixe o Pili Pop Christmas para iOS]

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Babbel
Babbel é uma ferramenta em que o usuário aprenderá um vocabulário básico no idioma. São de 2000 a 3000 vocábulos para cada idioma. Os exercícios envolvem audição, leitura, pronúncia, escrita e reconhecimento de figuras.

Nos apps, é possível aprender palavras sobre assuntos variados, de comidas e bebidas, a esportes, comunicação, cultura e mundo digital. É possível também estudar na web, mas o módulo gratuito online é bem curto. Para seguir no curso de inglês, é necessário pagar 9,94 euros por mês. Além de inglês, já estão disponíveis cursos de alemão, espanhol, italiano, francês, sueco, turco, holandês, polonês e indonésio

[Baixe o Babbel para Android]

[Baixe o Babbel para iOS]

[Acesse o Babbel]

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Flip
Flip é uma ferramenta para brasileiros ampliarem o vocabulário em inglês. O serviço custa R$ 29 por mês, mas pode ser testado gratuitamente por 7 dias. Em primeiro lugar, o usuário assinala o seu nível de fluência na língua de acordo com seu conhecimento de algumas palavras.

O aplicativo funciona basicamente mostrando frases e destacando uma palavra específica dentro dela. Então, é apresentada uma definição bem completa da palavra em destaque (com exemplos de como pode ser usada e outras dicas). Depois que diversas palavras são apresentadas, exercícios simples testam se o usuário memorizou o conteúdo ensinado.

Por meio de um sistema de pontos, o usuário pode avaliar o quanto estudou num determinado período e estabelecer metas diárias, por exemplo.

[Acesse o Flip]

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

ProDeaf Móvel
O ProDeaf Móvel é um aplicativo para Android e iOS que traduz a voz para Libras, a língua brasileira de sinais.

Desenvolvido pelos brasileiros da ProDeaf, o app usa um banco de dados de milhares de sinais que são atualizados automaticamente. Ele os demonstra na tela usando um boneco em 3D. As falas são reconhecidas pelo sistema do Google e transformadas em sinais, reproduzidos pelo personagem.

Por usar o recurso de reconhecimento de voz do Google, o ProDeaf Móvel requer conexão com a internet para fazer essas traduções. No entanto, o app conta com um dicionário prático, que traz um banco de dados de palavras que pode ser usado mesmo offline.

[Baixe o PróDeaf Móvel para Android]

[Baixe o ProDeaf Móvel para iOS]

Via: INFO