2º Congresso de Psicologia abre prazo para inscrições de trabalhos

213
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Começa nesta quinta-feira (8) e se estende até o próximo dia 30 o prazo para inscrever trabalhos para o 2º Congresso de Psicologia de Guarulhos, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro próximo, no salão de artes do Teatro Adamastor (Centro). Poderão efetuar a inscrição os psicólogos que atuam nos serviços públicos da Prefeitura de Guarulhos ou nos municípios da região do Alto Tietê.

A inscrição pode ser feita de forma individual ou coletiva (psicólogo como autor principal e equipe como coautores), sendo que cada profissional poderá submeter até dois trabalhos, em forma de pôster, à Comissão Científica. Os trabalhos deverão ser inscritos a partir dos três eixos estruturantes do Congresso: Direitos Humanos, Saúde Mental ou Trabalho em Rede.

O primeiro passo para concorrer com um trabalho é efetuar a inscrição no Congresso, através do site http://eventos.guarulhos.sp.gov.br, uma vez que as vagas serão limitadas a 400 participantes. Portanto, para o envio de trabalhos, havendo mais de um autor, pelo menos um deles deve estar devidamente inscrito no Congresso. O número do protocolo de inscrição juntamente com o resumo do trabalho deverá ser encaminhado para o seguinte endereço eletrônico: [email protected] .

Os resumos terão de conter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras. Eles deverão ser encaminhados a partir desta quinta-feira (8) até o próximo dia 31, em arquivo digital e anexo por e-mail, no editor de texto Word for Windows 6.0 ou superior, digitado em fonte Arial, tamanho 12, justificado, com espaçamento simples entre as linhas.

A síntese deverá conter introdução (breve descrição do tema ao qual a prática está associada, indicando sua importância no contexto local), objetivos, método utilizado para desenvolvimento da ação, descrição de resultados observados e/ou desafios e considerações finais.

O título do trabalho deverá estar na primeira linha em letra maiúscula e em negrito. Depois de pular uma linha, o profissional deverá citar o nome e sobrenome do autor ou autores, sem abreviações, a formação acadêmica, o setor da Prefeitura em que atua e o número do protocolo de inscrição no Congresso. Na linha abaixo deverá constar o eixo no qual o trabalho está sendo inscrito. Ao final deverá constar e-mail e telefone de contato dos autores.

A comissão científica do Congresso fará contato com os inscritos até o dia 20 de setembro próximo, para confirmar a confecção dos pôsteres, que ficará sob a responsabilidade dos próprios autores. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo telefone 2472-5008 ou via internet no e-mail: [email protected] .

Via: Prefeitura de Guarulhos