24ª Feira do Caminhoneiro de Guarulhos traz programação diversificada

483
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Considerada um marco no calendário da categoria, a feira reunirá milhares de caminhoneiros de todo o país.

A programação da 24ª Feira do Caminhoneiro de Guarulhos, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho, na Área de Exposições do Posto Sakamoto II (Km 210,5 da Via Dutra, sentido RJ-SP), contará este ano com exposições, atendimento nos estandes, demonstrações de serviços e test drive de caminhões, além de muitas novidades voltadas para o setor e a tradicional bênção das chaves, que acontece às 18 horas do dia 25, Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Novamente este ano, uma das mais destacadas atrações da feira de negócios será o Encontro de Empresários, que ocorrerá a partir das 15 horas e 30 minutos, logo após a solenidade de abertura da feira. O tema do painel especial do Encontro será “Qualificação profissional e formação de mão de obra”, e contará com a mediação de Flávio Benatti, presidente da NTC & Logística, e Manoel Sousa Lima Junior, presidente do SETCESP, entidades que apoiam o evento.

Segundo Saulo Furtado, diretor da TT Editora, empresa responsável pela organização da Feira e que edita as revistas Caminhoneiro e Negócios em Transporte, “o tema escolhido é bem oportuno, já que traz à tona uma questão vivida atualmente pelas transportadoras”.

Para incentivar ainda mais a discussão acerca da deflagrada falta de mão de obra qualificado no setor rodoviário de cargas, a 24ª Feira do Caminhoneiro de Guarulhos contará com o Espaço do Transportador, área onde diretores de grandes transportadoras receberão os motoristas presentes no evento, para uma ação que visa agregar novos colaboradores às suas frotas. A programação conta ainda com test drive de caminhões todos os dias das 9 às 17 horas e shows musicais às 21 horas.

A organização do evento espera receber cerca de 30 mil pessoas durante os seus três dias de feira, que tem entre seus expositores: montadoras, petroleiras, fabricantes de pneus, peças e acessórios, implementos rodoviários, seguradoras e operadoras de serviços ligadas ao segmento.

Serviço

24ª FEIRA DO CAMINHONEIRO

  • Data: 23 a 25 de julho de 2013
  • Horário: das 15h às 21h – Horário do test drive: das 9h às 17h
  • Local: Área de Exposições do Posto Sakamoto II
  • Endereço: Via Dutra, km 210,5 (sentido Rio de Janeiro, São Paulo), Guarulhos/SP
  • Entrada: Gratuita.

Via: SEGS