1ª feira de adoção do ano pretende arrumar novo lar para 55 animais

212

 

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Neste domingo (20) será realizada no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura (CCZ) a primeira feira de adoção de 2013. O evento, que acontece das 9 às 15 horas, pretende arrumar um novo lar para 55 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes. A exemplo das edições anteriores, a Secretaria de Saúde oferecerá ônibus gratuito, com saída do Bosque Maia em três horários: às 9, às 11 e às 14 horas, e retorno às 10h30, às 12 horas e às 15h30.

Além de saudáveis e muito dóceis, os animais disponibilizados para adoção são todos castrados, medicados contra vermes, vacinados e microchipados. Para levar um bichinho de estimação para casa, a pessoa não tem custo algum. A única exigência é que o interessado goste de animais, seja maior de 18 anos, apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O programa de adoção é mais uma iniciativa do CCZ para incentivar a posse responsável e diminuir o abandono de animais, conduta tipificada como crime no ordenamento jurídico brasileiro. Além das feiras, a população também tem a opção de adotar cachorros e gatos de segunda a sexta-feira, diretamente no CCZ, que funciona das 8 às 17 horas, na rua Santa Cruz do Descalvado nº 420, Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2436-3666.

Via: Prefeitura de Guarulhos