Mais 220 alunos são qualificados pelo ProJovem Urbano

Imagem Divulgação

A Secretaria de Educaçãode Guarulhos realiza mais uma formatura do Projeto de Orientação Profissional dos alunos do ProJovem Urbano. A entrega dos certificados de qualificação para 220 formandos será realizada nesta quarta-feira, dia 31, às 19 horas, no Centro Municipal de Educação Adamastor Centro (Veja como chegar).

O ProJovem Urbano, programa do Governo Federal desenvolvido desde 2006 em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, já formou 700 pessoas. Atualmente 500 jovens frequentam as aulas do programa. Sua finalidade é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Além disso, o ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho.

Durante 18 meses, os alunos têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, como língua inglesa e informática. Nesse período, também participam de ações cidadãs na comunidade. O ProJovem Urbano oferece auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 durante 20 meses, além de vale-transporte, alimentação-escolar e uniforme.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos

Isso pode te interessar...

Siga o Guarulhos Online

Curta o Guarulhos Online