Setor de Psiquiatria do Hospital Pimentas Bonsucesso começa a funcionar hoje (14)

42
Foto: José Luiz / PMG

Um novo serviço passará a funcionar no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso a partir desta terça-feira (14): o setor de psiquiatria. A nova ala, que integra o cronograma de obras da segunda fase do hospital, será referência para internações de pacientes com transtornos mentais atendidos em outras unidades da rede, como na emergência do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e nos Centros de Atenção Psicossocial – Caps Alvorecer (Parque Alvorada) e Caps Arco-Íris (Cumbica).

A ala de psiquiatria do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso funcionará 24 horas por dia e contará com um total de 13 leitos, sendo oito para internações com permanência de até 30 dias e cinco leitos-dia, para acompanhamento clínico e realização de exames complementares. O setor contará com equipe multiprofissional, composta por psiquiatra, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistente social e terapeutas ocupacionais.

“A saúde é a área que recebe a maior fatia do orçamento na cidade e no segmento da saúde mental temos grandes desafios porque a cada dia mais pessoas estão se isolando e vivendo numa sociedade de conflitos”, disse o prefeito Sebastião Almeida. “Então, entendemos que para melhorar a área da saúde precisamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou.

Já o secretário de Saúde Carlos Derman afirmou que a prestação de serviços no hospital já havia dado um salto muito grande este ano com a inauguração da maternidade, que atualmente realiza 150 partos por mês e reduziu as mortalidades  infantil e materna. “Sobre a psiquiatria, é fato que existia um déficit muito grande na questão de leitos de retaguarda, por isso, essa inauguração foi um importante passo para a cidade”, enfatizou. Continue Lendo.

FONTE: PMG