Centro de Educação Ambiental abre inscrições para palestra sobre alimentação ecológica

28
Foto: Márcio Lino/PMG

Estão abertas as inscrições para a palestra Alimentação ecológica: hábitos alimentares e reequilíbrio orgânico. O evento acontecerá no sábado, dia 18, às 10 horas, no Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali, no Bosque Maia. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2441-4696. A palestra é gratuita.

O presidente da Associação Macrobiótica de São Paulo, Eduardo Mendes Cardoso Filho mostrará como é fácil ter um estilo de vida saudável, alcançar a manutenção do peso, e recuperar o equilíbrio das funções orgânicas através da alimentação.

Em macrobiótica, macro significa grande, e bio, vida. O significado está ligado à vida plena. Trata-se de um regime alimentar que prioriza a combinação dos alimentos integrais. A filosofia da macrobiótica afirma que os alimentos têm a função de prevenir doenças e reequilibrar o corpo e a alma. A dieta é influenciada pela cultura oriental divulgada pelo japonês George Ohsawa.

Durante o evento haverá a degustação de alimentos macrobióticos.  A palestra é uma iniciativa da área de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos. O CEA fica na avenida Papa João XXIII, 219, na Cidade Maia.

Serviço

FONTE: PMG