Atendimentos nutricionais gratuitos na UnG, confira!

46

Os serviços priorizam ações preventivas, que ensinam a comer de maneira correta.

A Clínica de Nutrição da UnG realiza triagem de pacientes para atendimento gratuito. Os serviços priorizam ações preventivas, que ensinam a comer de maneira correta, além de diagnóstico nutricional. “A reeducação alimentar ainda é a forma mais rápida de emagrecer e manter o peso”, afirma a professora Letizia Nuzzo, diretora do curso de Nutrição.

O interessado deve agendar triagem pelo telefone (11) 2464-1738 e optar por fazer o procedimento às segundas-feiras, das 9h às 11h; ou às quartas-feiras, das 15h às 17h30. A triagem determinará qual procedimento será adotado com o paciente, e se ele será atendido individualmente ou em grupo.

Implantado em 1999, a Clínica de Nutrição da UnG realiza mais de 2,5 mil atendimentos por ano e já auxiliou inúmeros pacientes que sofriam de obesidade mórbida. A psicopedagoga Glaucia Ferreira, por exemplo, estava decidida a fazer a cirurgia de redução de estômago. Porém, após alguns meses de tratamento na UnG, ela dedica a perda de 13 quilos aos novos hábitos alimentares. “Os profissionais da Clínica nos ensinam a reequilibrar a alimentação, juntamente com a prática de exercícios físicos”, esclarece a paciente, que desistiu da cirurgia.

Serviço:

  • Clínica de Nutrição da Universidade Guarulhos (UnG)
  • Prédio I da Unidade Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 01, Centro (Veja como chegar)

FONTE: Portal UnG