Meia calça é moda

146
Google Imagens

Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco.

As consultoras de imagens e especialistas do MinhaVida, Ivana Berenstein e Daniela Romani, ensinam todas as dicas para você arrasar com combinações perfeitas. “As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto” , explica Daniela. Confira as ideias abaixo:

Compra certeira

A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. “A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência”, diz Ivana Berenstein. “Já as opções em tons escuros e pastéis são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos.”

É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. “As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho”, avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.

Cheia de cor

“As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar “, diz Ivana Berenstein.

Com quadrados

De acordo com as especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. “Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe. O importante é prestar atenção na harmonização das peças” , avalia Ivana Berenstein.

Gordinhas também usam

Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. “As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look” , diz Daniela Romani.

Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças?

De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. “Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta”, diz Daniela Romani.

FONTE: Minha Vida