Homens: Cada vez mais vaidosos

150
Homens Vaidosos
Google Imagens

Neste dia 15 de julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Parabéns a todos os Homens!

Um dos principais objetivos da data é melhorar a saúde masculina.

O Homem moderno admite com toda tranqüilidade, quer se cuidar e se sentir melhor, mais bonito.

Vaidade e beleza já não são mais coisas exclusivas das mulheres. Além dos cosméticos, os homens também começam a quebrar tabus em relação a tratamentos estéticos, que vão desde a limpeza de pele, depilação e drenagem linfática.

Nos últimos anos, o espaço para a vaidade masculina vem crescendo, e o homem sente-se mais à vontade para demonstrar seu desejo de ser atraente, a boa aparência gera mais autoconfiança e, como consequência, melhor produtividade tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Oscar Wilde foi um homossexual irlandês, que disse que só os tolos não julgam pelas aparências, curioso é que o mundo do trabalho formal hoje pende mais para a ironia de Wilde e a disseminação da cultura gay por mais paradoxal que possa parecer.

Eles foram os primeiros a lançar mão com regularidade de produtos cosméticos, também foram os grandes impulsionadores da diversificação da moda masculina, que até pouco tempo atrás era um tanto monótona. Na essência do modo de vida gay está a preocupação com o belo e com a juventude e como o preconceito em relação aos homossexuais diminuiu, é que se tornou possível à adoção de alguns hábitos e atitudes seus por parte de heterossexuais acima de qualquer suspeita.

Com relação às atividades físicas, hoje essas têm como objetivo propor saúde, bem estar e socialização, retomando a preocupação com a longevidade e com o papel social e profissional. Ao contrário daquele futebol no fim de semana, regado à cerveja e churrasco. E quando falamos de atividades físicas devemos lembrar os cuidados com a higiene e adequação, onde entram os produtos para cabelo e corpo, vestuário apropriado e alimentação adequada.

No ambiente familiar muito além de somente ser o responsável financeiro, hoje o homem mostra-se, mas comprometido com as relações familiares e com a qualidade de vida.
Fisiologicamente homens e mulheres são diferentes… Cabelo, pele e unhas. Por isso, precisam de produtos diferenciados. Usar um produto inadequado pode não fazer efeito, ou ainda potencializar alguns problemas típicos, como caspa, acnes e outros.

A prova de que vaidade masculina se tornou muito mais do que um assunto para preencher páginas de revistas é que gigantes da indústria de cosméticos lançaram recentemente linhas inteiras só para eles. Eles projetam um crescimento de 15% ao ano do mercado de cosméticos masculinos, contra apenas 3% do de produtos femininos.

Uma pesquisa feita pelo Ibope para uma indústria internacional de cosméticos revela que 91% dos brasileiros usam perfume; 46%, hidratante para o corpo; e 44% usam produtos como cremes no rosto, ou seja, o homem de hoje é cuidado por ele mesmo.

Vaidade Masculina
Google Imagens

Os tratamentos masculinos são bem diferentes dos tratamentos femininos. Os homens possuem mais secreção sebácea, o que favorece o aparecimento de pontos negros e acne e torna a pele mais espessa e oleosa. Além das agressões externas do sol, vento, poluição, a pele do rosto dos homens sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear.

Assim como as mulheres, eles folheiam revistas em busca de dicas para melhorar a aparência, o desempenho e o status, numa massagem de ego e elevação da autoestima. Tudo em nome da vaidade e porque não, do bem-estar.

Neste mundo moderno e cada dia mais globalizado, o homem tem um papel fundamental e marcante a cada segundo em todos os setores seja ele politico, advogado, médico, vendedor, empresário ou cliente a sociedade olha o mundo através de sua aparência isso é fato.

Um homem bem vestido, educado, com cabelos e pele bem cuidados é o perfil do homem do futuro, não é só questão de vaidade, mas também de saúde, higiene e bem estar.

O ser humano está todos os dias a procura do que é confortável, agradável e belo. Assim surgem diversas opções em tratamentos faciais e corporais destinados exclusivamente para os homens, com uma excelente linha de produtos específicos para eles e para cada tipo de pele, cabelo ou gosto.

E os cuidados diários com você homem podem começar a partir dessas dicas:

  • Com o Rosto os cuidados devem começar com uma higienização usando um sabonete liquido especifico, pois sabe se que a pele masculina é normalmente de natureza mais oleosa que a feminina. Após a higienização utiliza-se um tônico facial para manter o pH da pele adequado, e assim o uso do filtro solar, podendo ser substituído por um gel pós-barba com fator de proteção e anti-idade.

 

  • A Limpeza de pele é uma ótima opção para pele acneicas, com manchas e cicatrizes, além de outros tratamentos específicos que revitalizam a pele e retardam o envelhecimento proporcionando uma aparência bonita e saudável.

 

  • Se você precisa ou gosta de manter um roso liso e livre dos pelos é indicado semanalmente realizar uma esfoliação facial com um esfoliante facial próprio para pele masculina assim ajuda a não encravar os pelos.

 

  • Atenção na escolha do barbeador, alguns homens preferem as lâminas, outros o barbeador elétrico. Para quem tem acne, é indicado o uso do aparelho elétrico pois não irrita tanto a pele.

 

  • No Barbear inicialmente é preciso sim usar algum tipo de lubrificante, de preferência creme de barbear ao usar lâmina faça o movimento de corte no sentido de cima para baixo, de preferência use água morna assim facilita a expansão dos pelos, permitindo um barbear mais homogêneo, a lâmina deve ser trocada semanalmente, pois lâminas gastas podem irritar e até provocar cortes na pele além de proliferação de bactérias que podem ocasionar diversas doenças de pele, já os aparelhos elétricos não existem restrições ao tempo de uso desde que sejam higienizados adequadamente após o uso.

 

  • Os Cabelos também merecem cuidados especiais não basta só um xampu qualquer. Comece identificando que tipo de cabelo é o seu, no geral, os homens possuem cabelos mais grossos e oleosos, use os produtos indicados para o seu tipo, evite lavar com água muito quente, xampu anticaspa são opções eficientes para quem sofre com este problema. Quando utilizar gel, procure removê-lo antes de dormir e opte pela utilização de produtos na forma de creme e sem álcool.

    Homem Vaidoso
    Google Imagens

 

  • Para muitos homens, a beleza física é mais importante que sua pele. Naturalmente, uma boa massa muscular e pouca gordura são essenciais para exibir um corpo harmonioso e em sintonia. Mas, quando se dedica atenção à pele, neutralizam-se todas essas outras virtudes. No Corpo o cuidado se estende desde sabonetes, hidratantes corporais e desodorantes opte por uma marca de qualidade com um cheiro agradável e textura leve.

 

  • Com os Pés os cuidados são desde uma esfoliação mensalmente e a hidratação todos os dias que auxilia a evitar o ressecamento da pele e evita odores desagradáveis.

 

  • O homem que decide fazer um tratamento estético deve ser assíduo e disciplinado e seguir à risca todas as recomendações do profissional que o atende, inclusive no uso de produtos em casa.

 

  • Para inveja das mulheres, favorecidos pela genética, os homens costumam ter resultados mais rápidos, afinal são hormônios, glândulas e órgãos diferenciados para cada sexo e requerem cuidados diferenciados.


Fica a Dica por Drª Keni Rodrigues – Fisioterapeuta e Técnica em Estética
KR Studioskeni.rodrigues@krstudios.com.br