Dicas para homens de como organizar a carteira. Confira!

186

Você pode até achar que ela passa despercebida, mas no momento em que ela sair do seu bolso, muita coisa pode ser revelada. Uma bela carteira é, sim, essencial.

Uma carteira “gordinha” é algo tão feio quanto uma mulher com uma bolsa bagunçada. Ambos parecem guaxinins revirando o lixo atrás de algo perdido. Uma carteira caindo aos pedaços passa a impressão de desdém com a vida financeira. Uma carteira semi-vazia é depressivo. A falta de uma carteira só indica que cedo ou tarde você irá perder algum documento no bolso furado.

Pegue a sua. Revise tudo que tem dentro. Achou comprovantes de pagamento de três meses atrás? O número de telefone de alguma garota que já nem sequer lembra? Muitas moedas e uma camisinha vencida? Notas amassadas? Cartões de visita de pessoas que você nunca precisou falar? Está na hora de arrumar isso!

Tire tudo e separe o essencial:

  • dinheiro (o suficiente para passar alguns dias, não o mês inteiro)
  • documento de identidade
  • cartões de créditos válidos e que você use com frequência
  • alguns cartões de visita seus
  • cartão do convênio médico
  • uma camisinha, de preferência daquelas em formato de cartão, pois podem ficar na carteira sem se danificar
  • carteira profissional, tipo AOB ou CISSP

É isso. E só isso.

Fotos da sua família, cachorro e sobrinha ficam no celular. Arranje um cofrinho para tirar as moedas dos bolsos quando chegar em casa ou no trabalho e um local determinado para os cupons fiscais. As moedas não farão falta no dia-a-dia e os cupons não precisam passear com você. Inclusive, se você é daqueles que pega o comprovante de pagamento do cartão e joga no lixo, simplesmente peça para não imprimirem a sua via na hora da compra. O cartão de membro do clube que você nunca vai também pode ficar em casa. Assim como qualquer outro documento que você não precise, como o CPF. A carteira de motorista serve como RG e CPF, por exemplo. Carregue ou um ou outro.

Feita a limpeza, é hora de escolher o melhor tipo de carteira pra você.

Carteira simples

Imagem Divulgação

Ideal para quem não precisa carregar vários documentos e quer manter a ordem minimalista. Dependendo do modelo que você encontrar, basicamente você terá espaço para um documento, 3 para cartões e um compartimento para o dinheiro. Ela obriga que você não guarde coisas desnecessárias e também pode ser usada só para sair de balada, já que você sabe exatamente o que precisará carregar.

Carteira dupla e tripla

Imagem Divulgação

São as mais comuns, de modelos infinitos. Possuem espaço para documentos que precisam estar à mostra, como carteira da OAB, por exemplo. Mais espaços para guardar cartões (sejam eles de visita, do banco ou do clube). Porém, lembre-se do seguinte: não é necessário preencher todos os espaços. Às vezes nos empolgamos com a possibilidade de carregar mil coisas, mas pare para pensar se você precisa de tudo isso. Faça as contas de quantos compartimentos são necessários para levar o que você precisa e compre a carteira que tenha isso.

Carteira com case de celular

Imagem Divulgação

Carteira e Smarthphone são inseparáveis para alguns. Ter um espaço que junte os dois pode ser uma mão na roda. O único ponto negativo é se você falar muito ao telefone, dependendo de onde você esteja, abrir a carteira no meio da rua ou da balada não parece uma boa ideia.

Carteira de viagem

Imagem Divulgação

Ao viajar, você terá que carregar mais documentos, talvez precise de um compartimento para guardar chips de celular de diferentes países, uma caneta para preencher formulários e outros detalhes. Para evitar que tudo fique espalhado na mala de mão, causando atrasos e correrias, tenha uma carteira de viagem. Ainda mais se você viajar com os filhos. Pode juntar tudo no mesmo lugar e ter um passeio tranquilo. Ao chegar ao destino, volte para a sua carteira normal, levando apenas o necessário.

Carteira Esportiva

Imagem Divulgação

Se você pratica esportes com a carteira no bolso, uma de couro não será ideal. Calor e suor estragarão o material. Procure uma que seja impermeável, de tecido e que possa ser lavada. E novamente: não só porque elas possuem muitos compartimentos isso quer dizer que você deva preencher todos.

Detalhes
Carteiras de couro sempre serão mais elegantes e sóbrias. E normalmente quanto mais escura, melhor. Carteiras divertidas também são legais se o seu trabalho permitir. Como por exemplo as de papel e as de fitas K7 recicladas, são modernas e despertam curiosidade por onde passam.

Acostume-se a fazer uma limpa de tempos em tempos. Uma carteira organizada e bonita sempre passará uma impressão positiva, seja em um almoço de negócios ou na hora de convidar a garota para um drink.

Dicas para homens de como organizar a carteira.

Via: Portal Homem