Conheça os carros que serão lançados em 2013

41

Mesmo com tantos lançamentos em 2012, o mercado automotivo brasileiro não irá descansar em 2013 – pelo contrário. Além de modelos reestilizados, as montadoras estão programando para este ano a chegada de carros inéditos no País. O Chevrolet Onix, recém lançado como hatch, por exemplo, ganhará sua versão sedã em breve. Confira aqui esta e outras novidades que irão movimentar o setor este ano.

KIA

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Kia Cerato
A montadora sul-coreana irá trazer duas novidades este ano: o novo Cerato e o Quoris. O primeiro, conhecido como K3 na Coreia do Sul, será reestilizado e contará com motor 1.6 flex de 128 cv (quando abastecido com etanol). A expectativa é que ele custe por volta de R$ 65 mil.

O Kia Quoris, sedã de luxo da marca, virá equipado com propulsor 3.8 V6, câmbio de oito marchas e tração traseira. O modelo deve ser lançado entre março e abril deste ano e contará com head up display e tela de LCD de 12,3″ com sistema multimídia, ambos como itens de série. O três volumes tem 5,10 metros de comprimento e 3,45 m de distância entre os eixos.

LAND ROVER

Uma das principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, a quarta geração do Range Rover Vogue chegará ao mercado brasileiro este ano. O modelo virá com duas opções de motor: 5.0 l V8 Supercharged, a gasolina, de 510 cv e a versão turbo diesel de 4.4 l e 339 cv. Ambos serão equipados com transmissão automática de oito velocidades.

JAGUAR

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Jaguar F-Type
O superesportivo virá em três versões: F-Type, S e V8 S, todas com câmbio automático de oito velocidades. A configuração mais potente irá trazer sob o capô motor V8 5.0 de 495 cv, enquanto o modelo de entrada terá propulsor 3.0 V6 de 340 cv.

HONDA

Uma das grandes novidades da Honda neste ano será o CR-V flex. Por enquanto, o SUV, que ganhou versão com câmbio manual no ano passado, está disponível somente com abastecimento à gasolina. Além do utilitário com motor bicombustível, a montadora irá lançar o Civic com propulsor 2.0.

FIAT

Para o primeiro trimestre deste ano está confirmada a chegada do Grand Siena Sublime. A série especial que já trouxe requinte ao Fiat Linea no fim de 2012, irá oferecer ao sedã itens de série, como rádio com entrada para CD, MP3 e USB integrado ao painel, retrovisores externos elétricos, Bluetooth, além de vidros elétricos traseiros e volante revestido em couro com controles multifuncionais – equipamentos que são opcionais na versão Essence.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Fiat Linea ganha versão Sublime em 2013
Além do Grand Siena Sublime, há a expectativa de que uma versão minivan do Fiat 500, o 500L, estreie no Brasil este ano. O modelo tem 4,14 m de comprimento, 1,66 m de altura e 1,78 m de largura, com porta-malas com capacidade de 400 l. Ele compartilha a mesma plataforma do Punto europeu.

MERCEDES-BENZ

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Mercedes-Benz Classe E
A Mercerdes-Benz promete para 2013 a chegada do novo Classe A, totalmente renovado e mais esportivo. Além da repaginação do modelo, a marca alemã irá trazer ao Brasil os novos Classe E e Classe S, em suas versões AMG.

RENAULT

Em relação à Renault, por enquanto há somente especulações a respeito do que a marca francesa vai trazer ao Brasil este ano. O Logan deve ganhar visual renovado, assim como o Sandero. Para incrementar sua linha de SUVs, a marca pode trazer o Koleos para o País ainda em 2013, para concorrer com utilitários esportivos como o Hyundai Ix35 e Kia Sportage.

CHEVROLET

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Chevrolet Tracker
Como o ZAP Carros já adiantou em outubro, a GM irá trazer a versão sedã do Chevrolet Onix. Além da novidade, o mercado espera com ansiedade a chegada do SUV compacto Tracker. O modelo será fabricado no México e atuará no mercado brasileiro como o novo rival do Renault Duster e Ford EcoSport. Ele deve trazer a mesma motorização do Cruze: propulsor 1.8 de 144 cv, capaz de desenvolver torque de 18,9 kgfm.

FORD

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Ford Everest
A Ford Ranger deve ganhar uma versão SUV este ano chamada Everest, que será produzida na Argentina. A terceira geração do Focus também deve chegar ao Brasil, tendo como motor mais potente o 1.6 EcoBoost Turbo, de 160 cv, e transmissão automatizada Powershift de seis marchas e dupla embreagem.

Em 2013 é possível que a Ford lance o Ka sedã, além do novo Fiesta.

VOLKSWAGEN

Em 2013 o VW Santana estará de volta. Montado na mesma plataforma que o Polo, o sedã receberá o mesmo motor que equipa o Gol, o 1.6 flex de 104 cv.

HYUNDAI

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Hyundai Santa Fé
O HB20 deve ganhar uma versão sedã ainda este ano, o HB20 S. A expectativa é de que o modelo traga as mesmas opções de motorização: 1.0, de 80 cv, e 1.6, de 128 cv. A terceira geração do Santa Fe também será lançada este ano com novo motor Lambda II 3.3 com duplo comando de válvulas continuamente variável e transmissão automática de seis marchas. Já o i30 passará a contar com propulsor Gamma 1.6 flex , com comando de válvulas variável. O hatch irá trazer câmbio automático de seis velocidades com trocas sequenciais.

PEUGEOT

Uma das estrelas deste ano será o Peugeot 208, que irá substituir o 207. O hatch terá duas verões: Premier (apenas com 208 unidades disponíveis) e a GTi, com motor turbo de 200 cv.

CHERY

O Chery Celer estava previsto para ser lançado no final de 2012, mas a montadora chinesa decidiu aguardar um pouco para apresentar a novidade. O modelo estará disponíveis como hatch e sedã e será equipado com motor 1.5 flex. A versão reestilizada do Tiggo, flagrada pelo ZAP Carros em dezembro, também chega ao mercado brasileiro este ano.

NISSAN

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Nissan Altima
Um dos carros mais vendidos da Nissan nos Estados Unidos, o Altima estará disponível no Brasil este ano. O País irá receber a quinta geração do modelo, que terá motor 2.5 16V, com duplo comando de válvulas. Além desta novidade, o Sentra também deve receber algumas alterações no visual.

MINI

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Mini Paceman
Com opções de motor de 123 cv e 186 cv, o Mini Paceman irá fazer sua estreia no mercado brasileiro no segundo bimestre. O carro é o sétimo modelo da marca e assim como o Countryman, irá apresentar uma versão com tração integral nas quatro rodas e motor turbo

VOLVO

Para brigar com o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe, a Volvo irá trazer o V40. A princípio, ele chegará com apenas uma versão, a T4, de 182 cv.

CITROËN

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Citroën DS4
Após ter lançado o DS3 e DS5 no ano passado, 2013 é a vez da chegada do DS4. O carro de luxo da marca francesa será equipado com motor 1.6 THP e câmbio automático seqüencial de seis marchas.

TOYOTA

A quarta geração do Toyota RAV4 terá o visual renovado e também trará mudança no motor – não será mais V6, mas sim V4. Ele virá com propulsor 2.5 a gasolina e transmissão automática sequencial de 6 marchas.

Via: ZAP Carros