Chame a criançada para a farra! Prepare lanchinhos divertidos

158

Desperte o paladar do seu filho, transformando frutas, verduras e até o arroz com feijão em bichinhos e personagens simpáticos

Imagem Divulgação

De ovo a flor

Um simples ovo frito pode ganhar uma aparência surpreendente com forminhas divertidas, encontradas facilmente em lojas de culinária.

Imagem Divulgação

Urso de arroz

Seu filho vai passar a adorar ervilha. Duvida? Experimente reproduzir esta montagem de ursinho, com carinha de arroz, orelhas de maçã, olhos e nariz de azeitonas pretas.

Imagem Divulgação

Guarda-chuva de maçã

Simples e rápido de elaborar, este arranjo só requer duas fatias da fruta com casca e canudinhos coloridos. Utilize uma faca bem afiada para esculpir o guarda-chuva, de acordo com a imagem.

Imagem Divulgação

Árvore colorida

A estrela do cenário é a maçã, em suas duas versões: verde e vermelha, acompanhadas de pera. Um biscoito crocante faz as vezes do caule. Para completar, vale incluir um iogurte, um bolinho ou outra guloseima que agrade à criança.

Imagem Divulgação

Um convidado para o almoço

Imagine a surpresa do seu filho ao se deparar com este bonequinho sorridente, na hora da refeição. Pode apostar: ele nem vai se lembrar de torcer o nariz para os legumes e verduras!

Imagem Divulgação

Princesa do iogurte

Um pote de iogurte natural, super saudável, pode dar asas ao faz-de conta, transportando sua filha para um mundo de rainhas e princesas. Os detalhes da criação ficam a seu critério, mas não se esqueça dos corações de goiabada, para conferir um toque especial.

Imagem Divulgação

Jardim de abacaxi

Este arranjo refrescante e tropical agradará, principalmente, às meninas. O melão é uma boa pedida para simular as folhas. Já o miolo das florzinhas combina tanto com morango quanto com melancia.

Imagem Divulgação

Café-da-manhã de casinha

Uma fatia de pão integral dá forma à casa, enquanto pedaços de goiabada compõem a porta e a janela. A dupla confere o pique necessário para começar o dia. E as frutas sortidas na árvore se encarregam de fornecer as vitaminas e minerais de que os pequenos necessitam.

Imagem Divulgação

Menina maluca de macarrão

Palmito e tomates-cereja cortados ao meio compõem o corpo e uma fatia redonda de pão faz o contorno do rosto. Solte a criatividade para desenhar os olhos, o nariz e a boca, e deixe a cabeleira por conta da macarronada.

Imagem Divulgação

Corações de melancia

Não há criança capaz de recusar uma sobremesa preparada com tanto amor. Abuse das combinações de frutas e da criatividade. Você pode lançar mão de forminhas inusitadas, facilmente encontradas em lojas de culinária.

Via: Bebe.com.br