Aprenda a fazer as unhas em casa

94
Imagem Divulgação

Para quem tem um tempinho extra, optar em fazer as unhas em casa pode ser divertido e saudável, mas o grande problema é quando o esmalte empipoca, as unhas encravam ou descamam. Pensando nisso buscamos dicas para que não haja problemas na hora de fazer as unhas!

A lixa

Para aparar as unhas qualquer lixa serve, mas opte pelas mais finas para dar o acabamento final nas pontas e evitar que fiquem ásperas. As lixas bem finas e delicadas também são indicadas para tirar as ondulações que eventualmente apareçam na superfície.

Uma boa dica para tirar as ondulações é usar a Nutribase Pró-Nivelamento da Colorama!

Encravou?

Você tem sofrido com unhas encravadas, anote a solução: pare de cortá-las, a parte lateral das unhas nunca deve ser cortada. A dica é  lixar sem alcançar profundidade, apenas acompanhando o formato natural da unha.

Base

Existem várias técnicas para aplicação da base, mas a mais importante é aplicá-la antes de qualquer cor, assim, a base facilita a remoção do esmalte e ainda evita que as unhas manchem com cores escuras.

Bolinhas Não!!

Imagem Divulgação

O segredo é: o esmalte empipoca nas ocasiões que em o produto está grosso ou o clima muito quente. A dica: Lavar as mãos com água gelada antes de começar a esmaltar as unhas – com a temperatura mais baixa, assim as indesejadas bolinhas não aparecerão. Fique de olho no prazo de validade dos esmaltes e livre-se dos frasquinhos vencidos ou armazenados

Amarelou?!

Sempre que você retira o esmalte suas unhas ficam com um amarelado feio? Isso pode ser falta de base, a aplicação de esmalte escuro sem base faz com que as unhas manchem de amarelo. Agora, se o problema insiste em aparecer mesmo com as unhas esmaltadas, o problema pode ser a marca da base, que reage com o esmalte – na dúvida, troque por outro produto.

Tá tudo branco?

Quando remove o esmalte e encontra as unhas com manchas brancas, então é hora de dar um tempo, isso é o excesso de esmalte e acetona. A solução? Deixar as unhas “respirarem”, ou seja, livres de componentes químicos por alguns dias. Aproveite e aplique um creme hidratante para unhas e uma cera nutritiva nas cutículas, isso ajudará na recuperação. Aliás, o mais indicado é o uso de removedores ao invés de acetona, pois ela é muito agressiva e seu uso contínuo provoca ressecamento e descamação, deixando a unha mais fraca.

Fonte: Flor de Rosa