A boa alimentação pode melhorar o resultado dos exercícios físicos

47
Imagem Divulgação

Emagrecer e conquistar um corpo bem torneado. Essas realizações estão no topo da lista de desejos de homens e mulheres de todas as idades atualmente.

Mas, para alcançar essas metas, é preciso ir além da força de vontade, deixar a preguiça de lado e iniciar a prática de atividade física regular. “A qualidade da alimentação tem muito a ver com os resultados obtidos com a rotina de exercícios físicos de qualquer pessoa”, alerta a nutricionista Tania Rodrigues.

De acordo com a especialista, é comum que as pessoas se esqueçam de cuidar desse aspecto, principalmente quando querem perder os quilos em excesso.“Uma dieta equilibrada é fundamental para a saúde e saber distribuir o consumo de alimentos ricos em carboidratos e proteínas conforme o horário e o objetivo de um treino físico pode ser o segredo do sucesso”, explica.

Algumas dicas para lanches práticos, que podem ser levados na mochila da academia, são muito preciosas, especialmente para quem deseja eliminar as gorduras extras e tonificar os músculos:

  • Antes (1 hora): pão francês na chapa, com pouca manteiga e / ou geleia e suco de laranja.
  • Depois: pão integral com presunto cozido sem capa de gordura + suco de melão.
  • Antes: bolo simples ou biscoitos sem recheio + suco de frutas ou mamão.
  • Depois: sanduíche de pão integral com presunto, ricota e rúcula + 1 copo de iogurte.


Via: Guilherme Derrico