Serviço Outlook.com estreia e substitui Hotmail

23

Ainda será possível enviar mensagens para o endereço de e-mail “@hotmail.com”, mas seu domínio em breve mudará para “@outlook.com”

Imagem Divulgação

Outlook.com está funcionando em fase experimental e tem o claro objetivo de competir com o Gmail, do Google

Após 16 anos de existência, a Microsoft elimina a marca “Hotmail” para seus serviços de e-mail e a substitui pelo “Outlook.com”. O site do Hotmail continuará no ar e os usuários não serão forçados a mudar por enquanto. Ainda será possível enviar mensagens para o endereço de e-mail “@hotmail.com”, mas seu domínio em breve mudará para “@outlook.com”.

A Microsoft permitirá que os usuários escolham outro nome para o endereço de e-mail, mantendo o hotmail como uma espécie de endereço alternativo ao novo Outlook. O novo serviço será acessível pela web e será compatível com clientes Exchange ActiveSync e POP3. Haverá também integração com Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ para que o usuário possa acompanhar as publicações em um mesmo local.

Assim como o recém-lançado Office 2013, o novo Outlook traz conexão com a nuvem, mensageiro instantâneo embutido e videochamadas pelo Skype. O usuário poderá também utilizar o Office Web Apps que inclui Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além do SkyDrive para armazenamento em nuvem.

“Nós acreditamos que podemos fazer muito mais que um webmail. Decidimos então que era o momento certo para uma mudança”, afirmou a Microsoft. A mudança prepara os serviços da Microsoft para o lançamento do Windows 8, programado para 26 de outubro, trazendo o estilo Metro para o novo Outlook. O serviço online já está disponível para todos.

Via: Lemon Blog