Festival de Software Livre neste sábado no Adamastor Centro. Participe!

56
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Guarulhos promove neste sábado (27) mais uma edição do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre Flisol 2013 – no Adamastor Centro, das 9 às 17 horas. O evento, que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina de forma voluntária, visa promover o uso de sistemas não proprietários. No festival haverá o lançamento oficial da distribuição Guarux – desenvolvida por técnicos da Prefeitura e que foi recentemente homologada pelo Ministério do Planejamento -, além de palestras, debates e minicursos. As inscrições prévias podem ser feitas no site www.guarulhos.sp.gov.br, acessando o Portal de Eventos.

No local haverá uma equipe de técnicos da Prefeitura que instalará gratuitamente software livre para os interessados. Para isso, o participante deverá levar seu computador pessoal e tomar previamente o cuidado de gravar arquivos e documentos que estejam no equipamento para evitar a perda no momento da instalação.

Entre os temas abordados, estão: “Software Livre, Juventude e Inclusão Social”; “Software Livre, Cultura Digital e Internet Livre – Uma luta de todos nós”; “Construindo supercomputadores com Linux”; “Ativismo e Cidadania Digital – A Mobilização através das Redes Sociais”; e “Cidades Digitais Livres, e Instalação de Provedores Comunitários como Alternativa para Acesso a Internet nos Bairros”. A programação completa, bem como mais informações podem ser obtidas no site: http://softwarelivre.org/flisol-guarulhos

Serviço:

  • Data: 27 de abril de 2013
  • Horário: das 9 às 17 horas
  • Local: O Adamastor Centro (Veja o endereço)

Via: Prefeitura de Guarulhos