Prefeitura inaugura no Jardim Fortaleza mais um Telecentro

23
Foto: Silvio Siqueira/PMG

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, inaugurou nesta quarta-feira (18) o  Telecentro Trabalho, na rua Hilário Pires de Freitas, 134, Jardim Fortaleza. A unidade conta com 10 computadores com acesso a internet e aplicativos que possibilitam aos usuários o desenvolvimento de pesquisas, currículos, serviços on-line disponíveis no site da Prefeitura, além de cursos básicos de informática, capacitação na área de tecnologia da informação e oficinas. No espaço, com capacidade para atender 80 pessoas por dia, ainda são oferecidos cursos do CTMO e uma sala de leitura para a comunidade.

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura tem como principais objetivos consolidar-se como porta de entrada das comunidades à rede mundial de computadores, facilitar o acesso aos serviços e informações prestados aos cidadãos pela Prefeitura, atender a política pública de qualificação desenvolvida pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.

O prefeito Sebastião Almeida, durante a cerimônia, ressaltou o empenho de todos os envolvidos na instalação da nova unidade, enfatizando que eles não mediram esforços para atender à população dessa região. A secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, lembrou que essa é uma antiga reivindicação da comunidade do Jardim Fortaleza, atendida agora  com este importante espaço público de inclusão social e outras atividades.

Com essa entrega no bairro do Jardim Fortaleza, a Secretaria do Trabalho totaliza sete telecentros disponíveis em diferentes regiões da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Até o final do ano deverão ser inauguradas duas novas unidades, nos bairros de Bonsucesso e Vila Flórida.

FONTE: PMG