Operação Asfalto beneficia 322 vias de Guarulhos

24
Operação Asfalto pavimenta vias em vários bairros
oto: Márcio Lino/PMG

As obras de pavimentação da Operação Asfalto (OPA) já atingiram 322 ruas e avenidas de várias regiões do município, levando asfalto aos bairros mais carentes e recapeamento às ruas de maior movimento e com maior tráfego de ônibus. Lançada em 2010 com a meta de alcançar 381 vias, a iniciativa da Prefeitura contabiliza o término da operação em 302 vias e o avanço das obras em outras 20.

Os melhoramentos da OPA estão em todas as direções e podem ser sentidos nas ruas Mamanguape, Nova Iorque e avenida Juvenal Ponciano de Camargo, na região do São João e do Sossego (Jardim Novo Recreio) cujos serviços terminaram recentemente. No Jardim Palmira, receberam pavimentação as ruas Augusta Barbosa e a Florinda Martins, que forma um importante corredor de ligação da avenida Transguarulhense à rodovia Fernão Dias.

Cinco ruas no Presidente Dutra também acabaram de ganhar pavimentação: Tanquinho, Serra Petra, C, Pedrão e Santonópolis. No Jardim Nova Ponte Alta, as ruas Paraíba e Pernambuco estão recebendo pavimentação ecológica proveniente da reciclagem de resíduos de construção civil. Já na rua Antigo Fórum, os serviços foram finalizados.

As intervenções prosseguem nas ruas Guaporé e Bartolomeu Bueno da Silva (Itapegica), Odair Santanelli (Parque Cecap), Floresta (Vila União), Maria José Alves (Jardim Marilena), Andrômeda (Parque Primavera), rua Guaratuba (Vila Flórida), Irmã Dulce (Recreio São Jorge) e avenida Orlanda Bérgamo (Cumbica).

Destruída pelas fortes chuvas, a Estrada do Itaim está sendo reconstruída pela OPA que executa também mais um trecho da rua Arthur Victor Brenneisen (Ponte Alta). Um muro de arrimo está em construção na rua Ponta Grossa (Cidade Soberana) que posteriormente receberá a pavimentação.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos