O Jardim Presidente Dutra teve 55 vias beneficiadas pelo OPA

71
Foto: Silvio Siqueira / PMG

Iniciada em março de 2010, a Operação Asfalto (OPA) é a responsável pela mudança no panorama do Jardim Presidente Dutra que deixou para trás as ruas de terra beneficiando 55 vias com pavimentação, recapeamento e obras de drenagem para escoamento das águas das chuvas que possibilitam uma melhor qualidade de vida aos moradores. A operação já foi finalizada em 39 ruas, e a Prefeitura prossegue com serviços de drenagem em outras seis, como as ruas Tanquinho, Ipirá, Serra Preta, Pedrão, Santanópolis e Oriçanga, e que também serão pavimentadas através de mutirões.

As melhorias podem ser sentidas em várias direções como na rua Maria de Paula Motta (antiga rua Cem), uma importante via que corta todo o bairro ligando-o com outras localidades, e que foi totalmente pavimentada. Na rua Bela Vista do Paraíso, que faz a interligação com o Lavras, as obras de drenagem estão em andamento e, juntamente com a implantação de um canal de drenagem – já iniciado pela Infraero -, irão captar as águas das chuvas e escoá-las para o rio Baquirivu, evitando alagamentos.

Os investimentos da Prefeitura com a OPA irão atingir 381 vias de todas as regiões da cidade e, até o momento, a operação já pavimentou 266 ruas e avenidas e prossegue com serviços em outras 25.

Manutenção – O serviço de conservação e manutenção das ruas e avenidas, que incluem tapa-buracos, capina de córregos e calçadas, varrição de vias, pintura de guias, postes, canteiros, também foi intensificado na região. Um total de 15 novos abrigos de ponto de ônibus foram instalados e outros 34 reformados, recebendo pintura e lixeiras, além de terem assentos e coberturas danificadas substituídas.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos