Novas viaturas são adquiridas pela Prefeitura para transporte ambulatorial

22
Foto: José Luiz/PMG

Um micro-ônibus com 27 lugares, uma van adaptada para cadeirantes e três furgões com isolamento térmico passaram a integrar a frota do serviço de transporte ambulatorial do município. Em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 26, no Centro de Atendimento à Pessoa Deficiente (CAPD), no Gopoúva, o secretário de Saúde Carlos Derman fez a entrega simbólica das chaves dos novos veículos.

Conforme explicou Derman, o micro-ônibus será utilizado pelos agentes de saúde que trabalham no controle da dengue. A van adaptada para cadeirantes fará a remoção de pacientes que realizam tratamento ambulatorial na rede e os três furgões com isolamento térmico transportarão medicamentos, insumos e equipamentos para as unidades de saúde.

“Antes conduzidos em isopores, os insumos e medicamentos agora serão acondicionados em caixas térmicas, o que garante maior estabilidade aos produtos e atende às normas de Vigilância Sanitária”, explicou Kátia do Carmo Aguiar, responsável pela Divisão Técnica de Suprimentos da Secretaria de Saúde.

Durante a entrega das viaturas, o secretário falou de sua preocupação em melhorar o serviço de remoção de pacientes. “Compramos dez novas ambulância, sendo cinco para o transporte ambulatorial e cinco para as policlínicas. Estamos comprando peruas e vans para as pessoas que têm condições de serem transportadas em viaturas comuns. Porém, temos de organizar o serviço e instalar pontos pré-estabelecidos, onde essas pessoas possam se dirigir, deixando para pegar em casa somente aqueles que não têm como se locomover”, disse.

Parte do projeto de renovação e ampliação da frota municipal, os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Saúde. O investimento para a aquisição desses novos veículos foi de R$ 580 mil.

FONTE: PMG