Nova Emergência do Hospital Carlos Chagas atende 18 mil pacientes em primeiro mês de funcionamento

11
Imagem Divulgação

Unidade oferece maior comodidade e conforto aos pacientes e profissionais
A Nova Emergência do Hospital Carlos Chagas, empresa do Grupo Carlos Chagas (GCC), completou nesta segunda-feira (02/04) um mês de funcionamento. A unidade realizou aproximadamente 18 mil atendimentos entre Pronto Socorro Adulto, Ortopédico, Otorrinolaringologia e Oftalmologia.

Segundo o coordenador do Pronto Socorro Adulto, Dr César Maurício da Silva o novo serviço oferece maior segurança e comodidade ao paciente em função das instalações modernas e amplas. O prédio ainda é marcado por uma arquitetura arrojada e paisagismo agradável. ´´Os pacientes estão bastante satisfeitos com a nova estrutura já que podem ficar melhor instalados ,“ diz o médico.

Além do conforto , um outro fator bastante apreciado pelos pacientes é a forma de triagem executada desde o momento que este chega na instituição .” Ele é atendido por uma enfermeira padrão que avalia todos seus sinais e prioriza o atendimento de acordo com o quadro clínico, ou seja as pessoas que estiverem em estado mais grave são atendidas mais rapidamente”. Esta forma de triagem canadense é adotada em grandes centros e oferece maior segurança para o paciente.

O Grupo Carlos Chagas é formado pelo Hospital Carlos Chagas- que completará 50 anos em dezembro, Seisa Assistência Médica, Presmed Saúde Ocupacional, Dental Center Planos Odontológicos e Hospital Ama, em Arujá. O GCC conta ainda com um Centro de Estudos e uma unidade de Medicina Diagnóstica.