Fim de Semana de Inauguração pela Prefeitura de Guarulhos

39

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, inaugura neste sábado (11), às 20 horas, a 1ª fase do CEU Guarulhos Bambi na rua Benedito Thieso, s/nº – Parque Residencial Bambi.

Foto: José Luiz / PMG

Serão entregues para os usuários um Centro de Incentivo à Leitura, três salas multiuso, telecentro com 21 computadores e auditório com capacidade para 126 pessoas. A entrega contará com shows dos grupos Efeito Garage, Nossa Poesia e Banda Domínio, a partir das 18 horas. No local, haverá também mais uma edição do projeto “Brincando na Rua”, com vários brinquedos e monitores para a garotada. A atividade começa a partir das 9 horas.

No domingo (12), também às 20 horas, a Secretaria de Educação entrega a Escola da Prefeitura Álvares de Azevedo (av. Morada Nova, s/nº – Jd. Otawa), com 10 salas de aula e capacidade para atender cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental.

Foto: José Luiz / PMG

Além da entrega, a população poderá conferir de perto shows com os grupos Barco a Deriva, Papo Cabeça e Katinguelê, também a partir das 18 horas. Já a brincadeira da garotada começa a partir das 9 horas, com mais uma edição do projeto “Brincando na Rua”.

Álvares de Azevedo, poeta, escritor e contista

O homenageado Álvares de Azevedo, é autor do livro Lira dos Vinte Anos e patrono da Cadeira nº 2 da Academia Brasileira de Letras. Pertenceu à chamada segunda geração do romantismo brasileiro. Álvares de Azevedo ganhou fama por brilhantes e precoces produções literárias.  Destacou-se pela facilidade de aprender línguas e pelo espírito jovial e sentimental.Faleceu com 21 anos incompletos. Todas suas obras foram publicadas em livros póstumos: os poemas de Lira dos Vinte Anos, a peça teatral Macário e o livro de contos  Noite na Taverna.

FONTE: PMG