Conselho do Deficiente recebe inscrições até 26 de outubro

42
Foto: Márcio Lino/PMG

Até o dia 26 de outubro pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental podem se candidatar para o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CMAPD, em Guarulhos. A eleição definirá nove representantes titulares da sociedade civil e nove suplentes, que terão mandato de dois anos. A ficha de inscrição deve ser preenchida das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Casa dos Conselhos (avenida Esperança, 223, Centro).

Os candidatos precisam apresentar laudo médico atualizado que comprove a deficiência, além de cópia do documento de identidade, comprovante de residência e declaração de que não é funcionário público.

Também podem concorrer a uma vaga no Conselho funcionários de entidades que desenvolvem trabalhos com deficientes. Os pré-requisitos são: ter atuação na área por no mínimo dois anos, ter idade igual ou superior a 21 anos, ter indicação da entidade onde atua, e apresentar um projeto de trabalho que comprove sua atuação no segmento. É necessário levar cópia simples da identidade, da ata de fundação da entidade e do estatuto.

A eleição será no dia 17 de novembro, das 9 às 12 horas, no salão de artes do Adamastor Centro. A posse dos conselheiros eleitos será no dia 17 de dezembro, no Adamastor Centro, às 10 horas.

O Conselho é um órgão autônomo com representantes do poder público e da sociedade civil que debate a criação de políticas públicas para garantia dos direitos dos deficientes.

FONTE: PMG