Confira o que vai mudar no Trânsito para o feriado de Finados

22
Google Imagens

Os departamentos de Trânsito e de Transportes, órgãos vinculados à Secretaria de Transportes e Trânsito, contarão com uma estrutura especial para atender as pessoas que visitarem os cemitérios no feriado de Finados (2).

“Em relação ao trânsito, haverá ronda operacional de sábado a segunda-feira (dias 30, 31 e 1º). Na terça-feira será realizada ação específica, com a interdição de ruas e avenidas próximas aos cemitérios de Bonsucesso, Vila Rio de Janeiro, São Judas Tadeu – Picanço, Parque da Primavera I e São João Batista”, informa o diretor de Trânsito, Claudio Attili.

ÔNIBUS – Na véspera do feriado (1), as linhas municipais de ônibus vão operar com frota e programação de horário idêntica ao estabelecido aos sábados. Na terça-feira haverá alterações de itinerário nas linhas que atendem os cemitérios de Bonsucesso, Parque Primavera I, Vila Rio de Janeiro e São Judas Tadeu – Picanço.

“Não faremos mudanças no sistema de transporte coletivo que circula pelos cemitérios São João Batista, Memorial e Parque Primavera II, pois históricos demonstram que a programação normal atende a demanda de visitantes desses locais”, avisa o diretor de Transportes, Arnaldo Caputo.

A operação relacionada ao feriado de Finados contará com 46 agentes de trânsito, seis agentes de transportes, três equipes operacionais da GCM, dois supervisores, além de cinco motos, nove viaturas e um guincho. Serão utilizados 90 cavaletes, 80 cones e 12 rolos de fitas zebradas.

Confira aqui as principais mudanças previstas no trânsito e no transporte coletivo.

Fonte: PMG