Confira o esquema especial de transito e transporte para o carnaval de Guarulhos

31
A Estação de Transferência Taboão muda de local até quarta-feira / Foto: José Luiz

Os foliões guarulhenses que forem acompanhar o Carnaval Popular 2011 vão contar com esquema especial montado pelos departamentos de Trânsito e de Transportes, órgãos ligados à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Haverá interdição de ruas, desvios no trânsito e linhas extras de ônibus e micro-ônibus.

Além disso, a Estação de Transferência Taboão muda de local – até o dia 9 (Quarta-feira de Cinzas), as linhas do sistema de transporte coletivo municipal atenderão os passageiros na rua Pedro de Toledo. A alteração ocorre por conta da montagem de arquibancadas e dos desfiles de domingo (6) e segunda-feira (7).

A operação de trânsito tem início nesta quinta-feira (3), com a interdição das vias públicas próximas à esquina das ruas Joaquina de Jesus e Arthur Ferreira dos Santos, no Taboão. Os desvios do trânsito na região permanecem até o dia 8 (terça-feira), devido à montagem e desmontagem do palco para os desfiles do domingo (6) e segunda-feira (7).

A ação prossegue na sexta-feira (4), na Praça Estrela, em Cidade Soberana. Haverá interdições, a partir das 8 horas (até as 6 horas do sábado), das vias públicas próximas a essa região. No sábado (5), a avenida Transguarulhense, no Parque Continental I, no trecho compreendido entre as ruas Macieira e Cajueiro, será interditada a partir das 6 horas (até as 6 horas do domingo).

No domingo (6), a partir das 24 horas (até as 6 horas da segunda-feira), as vias próximas à esquina da avenida Jurema com a rua Jacupiranga, no Pimentas, serão fechadas ao tráfego de veículos. Na segunda-feira (7), a partir das 6 horas (até as 4 horas da terça-feira), haverá interdição das vias próximas à esquina da avenida Brejinho até a rua Rosa de Ouro, no Jardim Cumbica.

Na terça-feira (8), a partir das 6 horas (até as 6 horas da quarta-feira), haverá desvio de trânsito na avenida José Rangel Filho, entre as ruas Raimundo Rocha de Oliveira e Edmar Bressan, no Jardim Ponte Alta. As vias próximas desse trecho também serão interditadas.

TRANSPORTE COLETIVO – Os foliões contarão com 11 linhas extras de ônibus e micro-ônibus, que vão operar de madrugada, entre os dias 4 e 8. As viagens terão início a partir das 24 horas, com partida dos locais em que ocorrem as apresentações do Carnaval Popular 2011. Informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-6996. Confira a relação das linhas extras.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos