Ciretran de Guarulhos passa a operar no Poupatempo

42
Poupa Tempo
Imagem Divulgação

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guarulhos passará a funcionar dentro do Poupatempo local, na rua José Campanella, 189, no Bairro Macedo.

A nova unidade de trânsito passará a realizar todos os procedimentos para condutores e veículos, com horário ampliado de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h – no mesmo expediente do Poupatempo.

O posto do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) na cidade ocupará mais de 1.500 metros quadrados do piso térreo do Poupatempo e funcionará em esquema de pré-operação até a inauguração oficial, que deverá acontecer em breve.

“A mudança da Ciretran para o Poupatempo visa racionalizar os gastos públicos e otimizar o tempo do cidadão, oferecendo diversos serviços no mesmo espaço. Antes, o local contava com alguns procedimentos do Detran.SP e agora o cidadão já pode realizar todos os procedimentos de trânsito”, ressalta Daniel Annenberg, coordenador do Detran.SP.

A antiga Ciretran, localizada na Rua Luiz Faccini, 389, no Centro , só funcionará até esta sexta-feira, 13 de julho, quando será desativada. O pátio para realização de vistoria e lacração de veículos continuará operando na Avenida Monteiro Lobato, 1.500, no Parque Cecap, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

PADRÃO DE QUALIDADE – Com a mudança, a Ciretran de Guarulhos passará a atender com o mesmo padrão de qualidade do Poupatempo, a exemplo dos cinco postos piloto do Detran.SP no Estado.

Além de nova infraestrutura, a unidade contará com o sistema de organização do fluxo por meio de senha, orientadores para dar apoio aos usuários e condições de acessibilidade.

No local, o público também terá computadores à disposição para acessar os serviços eletrônicos e sistema que permite avaliar os serviços prestados. Além disso, todos os servidores que atuam na unidade passaram por capacitação.

Via: Grupo Visto Car